O que procura?

Notícias StartUP Juventude arranca com dois espaços de co-working e incubação de empresas

StartUP Juventude arranca com dois espaços de co-working e incubação de empresas

2017-03-01

A Fundação da Juventude lança o Programa StartUP Juventude, uma iniciativa estratégica de apoio e estímulo ao Empreendedorismo Jovem da Fundação da Juventude. A StartUP Juventude é suportada por dois Ninhos de Empresa (NIDE) que são espaços de incubação e co-working da Fundação da Juventude e integram a Rede Nacional de Incubadoras, criada pela Iniciativa StartUP Portugal.

 

A StartUP Juventude promove ainda uma série de iniciativas com vista à promoção da educação para o empreendedorismo, como sejam programas de estágios, concursos de ideias, negócios, roteiros de empreendedorismo e inúmeros encontros de mentoring e partilha de informação e experiencias.

 

Ninhos de Empresa (NIDE) da StartUP Juventude disponibilizam um conjunto de serviços de apoio aos jovens empreendedores

 

Nos espaços NIDE da Start UP Juventude os jovens empreendedores têm à disposição uma série de serviços de apoio à criação e expansão do próprio negócio ou empresa que vão desde a seleção e avaliação de ideias/projetos, passando pelo aconselhamento na área de Gestão, Marketing, Finanças, Assessoria Jurídica ou Desenvolvimento de produtos e serviços, apoio ao desenvolvimento do Plano de Negócios, ajuda no acesso a fontes de financiamento e sistemas de incentivos e todo o serviços de incubação (cedência de instalações, serviços partilhados, promoção corporativa e apoio na gestão).

 

Para Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude «é importante que surjam novos e renovados instrumentos de apoio a jovens empreendedores de modo a promover o desenvolvimento de projetos empresariais sustentáveis. A StartUP Juventude, mais do que uma estratégia de apoio à criação e implementação de Startups, constitui uma importante ferramenta que permite assegurar a longevidade das empresas enquanto motores de criação de emprego e de criação de valor económico».
 

 

 

Networking: uma aposta da StartUP Juventude

 

A StartUP Juventude, através dos seus Ninhos de Empresa, disponibiliza um conjunto de oportunidades de networking através da rede de fundadores e de parceiros da Fundação da Juventude. «A StartUP Juventude mais do que facultar espaço e apoio logístico, procura promover a participação dos jovens em iniciativas ligadas ao empreendedorismo (worshops, seminários, formação, projetos nacionais e internacionais). Para um maior suporte aos jovens empreendedores o Programa StartUp Juventude estabeleceu parcerias estratégicas com IAPMEI, IEFP e IPDJ, para além de contar com o apoio dos Municípios do Porto e de Lisboa, como parceiros estratégicos locais», acrescenta o Presidente da Fundação da Juventude que reforça o papel da criação de networking.

 

Mais de 1000m2 acolhem uma centena de jovens empreendedores

 

Os espaços NIDE da Startup Juventude, destinam-se a jovens empreendedores com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, recém-licenciados ou com formação técnica especializada ou simplesmente experiência profissional comprovada ou complementar na sua área de negócio.

 

Os gabinetes de incubação implicam o pagamento de uma renda a preço competitivo e disponibilizam uma série de serviços partilhados como seja o apoio de secretaria, reprografia, telecomunicações, internet, sala de reuniões e copa. Nos espaços NIDE a utilização dos espaços pode ser através do sistema de aquisição de gabinetes ou recorrendo às soluções de co-working que permitem a partilha de conhecimentos entre os empreendedores.

 

O espaço NIDE de Lisboa NIDE situa-se na Rua do Conde Redondo n.º 46 R/C, beneficiando de uma boa rede de transportes públicos. Com uma área total de 600m2, distribuídos por 2 pisos, o espaço possui 15 gabinetes de diferentes tipologias com capacidade total para 40 jovens empreendedores e um espaço de Co-working com capacidade para 24 jovens empreendedores em simultâneo.

 

No Porto o Ninho de empresas da StartUp Juventude encontra-se na Rua de Costa Cabral n.º 575 e beneficia também de uma boa rede de transportes públicos. O Edifício de traça tradicional, possui uma área total de 500 m2, distribuída por um total de 4 pisos com 14 gabinetes de diferentes tipologias com capacidade total para 36 jovens empreendedores. O espaço Co-working tem capacidade para acolher 18 jovens empreendedores em simultâneo.

 

Toda a informação disponível em www.startupjuventude.pt 

StartUP Juventude arranca com dois espaços de co-working e incubação de empresas