O que procura?

Notícias Fundação da Juventude reúne organizações europeias de apoio à empregabilidade de jovens em situação de risco

Fundação da Juventude reúne organizações europeias de apoio à empregabilidade de jovens em situação de risco

2017-03-07

A Fundação da Juventude dá a conhecer em Portugal, no próximo dia 10 de março, o Programa STEER - Apoio à Transição da Educação para o Emprego dos Jovens em Situação de Risco. O encontro, que pretende reunir representantes de organizações e associações de jovens, ONGs, investigadores e académicos, decisores políticos e representantes das organizações europeias que integram o STEER, está marcado para as 10h00 no Palácio das Artes, no Porto.

 

O Programa STEER pretende projetar, desenvolver, fornecer e testar um programa de formação abrangente para jovens trabalhadores, a fim de facilitar a sua transição do ensino para o mercado de trabalho, com especial enfoque na promoção da empregabilidade de jovens desempregados e jovens NEET (que não se encontram a trabalhar nem  a estudar).

 

«O projeto STEER visa projetar, desenvolver, fornecer e testar um programa de formação, abrangente, para jovens trabalhadores, a fim de facilitar a sua transição do ensino para o mercado de trabalho com especial enfoque na promoção da empregabilidade de jovens desempregados e jovens NEET. As formações são ainda o ponto de partida para a transferência de conhecimentos e partilha de boas práticas entre países», esclarece Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude

 

O programa do 1º Info Day do STEER pode ser consultado em www.fjuventude.pt. As inscrições são limitadas e decorrem até ao próximo dia 1 de março.

 

  • 1ª Reunião de Parceiros - Kick Off do Projeto: 26 e 27 de Setembro de 2016, Atenas, Grécia;
  • 2ª Reunião de Parceiros: 9 e 10 de Março de 2017, Porto, Portugal;
  • Conferência Final: Novembro de 2017, Chipre.

O Programa STEER http://steerproject.eu/index.php é financiado pela DG Educação e Cultura - Programa Erasmus +, KA2 Parcerias Estratégicas para a Juventude e envolve seis diferentes organizações de seis países europeus: INNOVADE (coordenador,Chipre), Centre for Creative Development Danilo Dolci (Itália), Four Elements (Grécia), Razvojni Center Srca Slovenije (Eslovénia), Fundação da Juventude (Portugal), CATRO Bulgaria Eood (Bulgária).

Fundação da Juventude reúne organizações europeias de apoio à empregabilidade de jovens em situação de risco