O que procura?

Notícias Fundação da Juventude desafia jovens de Coruche a pensar no futuro e sustentabilidade

Fundação da Juventude desafia jovens de Coruche a pensar no futuro e sustentabilidade

2023-03-22

Que questões preocupam os jovens? De que forma podem ter mais voz junto da sua comunidade? Estas e outras questões são o ponto de partida para a iniciativa “Agentes de Mudança: academia para a cidadania”, promovida pela Fundação da Juventude em parceria com a Câmara Municipal de Coruche. Enquadrado na Semana Verde organizada pelo município, o evento realiza-se no dia 23 de março, quinta-feira, às 11h30, na Escola Profissional de Coruche.

Através da educação não-formal, os participantes são desafiados a pensar, debater e apresentar ideias alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030. Em sala, serão divididos em grupos para identificar não só as problemáticas, mas sobretudo apresentar soluções de impacto local, nacional e europeu.

A iniciativa “Agentes de Mudança: academia para a cidadania” surge integrada na Semana Verde, promovida pela Câmara Municipal de Coruche para sensibilizar a comunidade educativa e o público em geral para as questões da sustentabilidade ambiental, motivando a população do concelho a tornar-se ecologicamente mais consciente.

Fundação da Juventude desafia jovens de Coruche  a pensar no futuro e sustentabilidade