O que procura?

Notícias DNCH DE REGRESSO AO PALÁCIO DAS ARTES NO DIA 26 DE MARÇO | ENTRADA GRATUITA

DNCH DE REGRESSO AO PALÁCIO DAS ARTES NO DIA 26 DE MARÇO | ENTRADA GRATUITA

2022-03-22

• Mais uma vez, a Fundação da Juventude, a convite do Município do Porto,  irá acolher as celebrações do Dia Nacional dos Centros Históricos na sua sede, o Palácio das Artes;

• Dezenas de jovens artistas nacionais irão estar presentes com as suas obras a convite da Fundação da Juventude, num total de cerca de 40 obras artísticas;

• Categorias: Artes Plásticas, Cinema, Dança, Design Gráfico e de Equipamento, Escultura, Fotografia, Ilustração, Joalharia, Moda, Música e Pintura;

• Várias escolas de dança e música terão oportunidade de atuar no edifício secular que é o Palácio das Artes.

 

No próximo dia 26 de março – sábado, o Palácio das Artes, localizado no Largo de São Domingos em pleno coração da cidade do Porto, irá acolher as celebrações do Dia Nacional dos Centros Históricos. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal do Porto, pretende dinamizar a programação cultural do último fim-de-semana de março, com atividades espalhadas por toda a cidade. 

Com efeito, a sede da Fundação da Juventude, será palco de variadas performances de Dança – Escola de Ballet do Porto, MXM Art Center, entre outras – e Música – EMARA, em simbiose com a exposição de cerca de 30 obras de Artes Plásticas, Fotografia, Pintura e muitas outras. Será dinamizado ainda um workshop com a temática: reenvasamento de plantas exóticas pela Kaya Plants.

A abertura está marcada para as 9:30 da manhã e a programação irá estender-se até ao final do dia, havendo expectativa de uma adesão massiva dos portuenses, mas também de todos os amantes da Arte e da Cultura, bem como qualquer grupo de turistas que se encontre a passear pela cidade nesse fim-de-semana. A entrada é gratuita. 

Segundo Carla Mouro, Presidente Executiva da Fundação da Juventude, "este evento marcará o regresso em pleno da programação artística e cultural ao Palácio das Artes e será uma excelente oportunidade para os diferentes talentos artísticos nacionais mostrarem todo o seu trabalho à cidade do Porto”.

Espera-se uma ampla divulgação desta iniciativa, em conjunto com a Câmara Municipal do Porto, e todos os participantes das diferentes atividades, pelo que todo o apoio na cobertura desta iniciativa será bem recebido e decisivo para a amplificação da cultura e arte nacional. 

DNCH DE REGRESSO AO PALÁCIO DAS ARTES NO DIA 26 DE MARÇO | ENTRADA GRATUITA