O que procura?

Atividade Projetos

StartUP Juventude

2021-01-11

 

Bem-vindo ao Ninho de Empresas da Fundação da Juventude, a Start UP Juventude!

 

Somos uma Incubadora de Ideias especialmente desenhada para os jovens e as suas necessidades. Em 1992 fomos a pimeira incubadora da Europa e, até à data, já apoiamos:

 

+600 Novas Empresas      +3500 Postos de Trabalho      +700 Jovens Empreendedores

 

Start UP Juventude - Ninho de Empresas
São espaços físicos de incubação, dotados de apoio técnico, material e logístico, para o exercício de atividades empresariais, com soluções de coworking e serviço de escritório virtual.
 
 
 
Este programa tem como objetivos:
  • Promover o empreendedorismo jovem e de base local;
  • Contribuir para o reforço do autoemprego, designadamente de jovens licenciados;
  • Apostar na pré-aceleração de negócios de base local;
  • Apostar em áreas de negócio de valor acrescentado.
As empresas instalam-se em gabinetes com todos os apoios logísticos necessários para o seu desenvolvimento, nomeadamente a nível de internet, reprografia, telecomunicações, serviços de mentoring e coaching, bem como benefício de um conjunto de parcerias exclusivas da Fundação da Juventude com várias entidades de referência.
 
 
 
O Programa de Incubação assenta nas seguintes premissas:
  • Boa Localização e Espaços Flexíveis;
  • Serviços Partilhados;
  • Apoio ao Desenvolvimento dos Negócios;
  • Rede de Consultores;
  • Rede de Contactos.
 
O NIDE Lisboa já integra a Rede Nacional de Incubadoras (RNI), criada pela Iniciativa StartUP Portugal e já se encontra acreditada para a Prestação de Serviços de Incubação no âmbito dos projetos de “Vale Incubação”, “StartUP Voucher” e “StartUP Visa”.

StartUP Juventude
Para Quem
  • Jovens Empreendedores

Podem candidatar-se empreendedores com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos (inclusive).
Os empreendedores podem ser recém-licenciados ou com formação técnica especializada, ou com experiência profissional comprovada ou complementar na sua área de negócio, que queiram constituir a sua empresa.

Intenção de Candidatura

Pedido de Informação

Empresas Incubadas

FIFO – Economistas, Lda (Gabinete 1)
O projeto visa promover e divulgar serviços de interesse à atividade dos clínicos e de outros prestadores de serviços de saúde que exercem em Portugal. O projeto visa apoiar os Prestadores de serviços de Saúde que estão sob a regulamentação da ERS. A gestão da formação, na modalidade formação-ação, será uma das principais atividades do negócio.

Presta serviços comerciais e administrativos: Serviços de divulgação de entidades e empresas que melhor podem auxiliar os clínicos no exercício empresarial da sua atividade profissional de clínicos; Angariação de associados para associações empresariais; Promoção de serviços administrativos específicos para clínicas; serviços de licenciamento.

 

Pelouro dos Números - Unipessoal, Lda. (Gabinete 2)
A Pelouro dos Números - Unipessoal, Lda. é uma empresa criada em Outubro de 2012, que presta serviços na área de contabilidade. Os seus serviços às empresas, além do aspeto contabilístico, englobam o processamento de salários, envio de relatório único, IRC, IVA, guias de pagamento, licenciamentos, envio das declarações contributivas e fiscais ao nível da segurança social e autoridade tributária, assim como ajuda e informação diversa que seja solicitada, inclusive na área da segurança e higiene no trabalho.

Aos empresários em nome individual, presta serviços na abertura da atividade, no envio do IRS e todo o apoio necessário à realização da sua atividade desde a segurança social, finanças e licenciamentos.

Ao contribuinte em geral presta serviço no envio de IRS, pedidos de senha e de informações gerais.

 

QDKC- Consulting Unipessoal (Gabinete 3 e 4)
Qdkc Consulting, Unipessoal, Lda  tem como finalidade a  Produção de conteúdos. Consultoria de comunicação e marketing. Atividades de relações públicas. Publicidade. Prestação de serviços de medicina geral, medicina do trabalho e de análises clínicas. Produção e desenvolvimento de artes criativas. Produção e desenvolvimento de web design. Gestão de redes sociais. Desenvolvimento de sites. Atividades de design. Atividades fotográficas. Atividades de tradução e interpretação. Comércio de vestuário, sapatos e acessórios, e dedica-se a Atividades de relações públicas e comunicação.

 

Phenix Portugal (Gabinete 5)
A Phenix é uma empresa social que acompanha os seus clientes (grande distribuição, industrial e industria dos eventos) na sua transição para uma economia circular, apresentando soluções inovadoras e adaptadas às problemáticas da redução do desperdício e da valorização dos resíduos.
Por via da profissionalização, estruturação e simplificação do processo de doação, assim como da revenda ou da reciclagem de produtos alimentares e não alimentares, a Phenix, acompanha as suas equipas no terreno, permitindo aos seus clientes melhorarem a sua pegada ecológica e social, ao mesmo tempo que gera ganhos económicos para os mesmos.

 

Mundo100Rascunho – Investimentos Imobiliários (Gabinete 6)
Empresa inserida e dedicada ao mercado Imobiliário Português.Criada através da necessidade de um serviço mais dedicado, presente e exclusivo no setor Imobiliário, especificamente direcionado para Investimentos Imobiliários. Com um vasto conhecimento e experiência sobre os diferentes Mercados Imobiliários, Consultoria Financeira, Reabilitação Urbana, entre outras vertentes, procura através de criteriosos estudos de viabilidade económica-financeira, as melhores oportunidades e investimentos para os seus Clientes.

Acompanha o processo de Investimento desde uma fase de mera intenção até à conclusão do mesmo. Através de vários indicadores e variáveis, procura com rigor as melhores previsões financeiras, com elaboração de diferentes cenários mensuráveis. Com ligação a uma das Empresas com maior expressão a nível Nacional, em Consultoria Imobiliária e Financeira, com mais de 15 anos de experiência, todos os serviços prestados, bem como, projetos efetuados, têm uma credibilidade efetiva, com acesso aos mais diferentes tipos de Parcerias.

 

Ruth Manus (Gabinete 7)
Advogada e professora universitária que se dedica à produção de conteúdos media e digital.

 

Abrigueiros – Produções Agrícolas e Turismo, SA (Gabinete 8)
Os vinhos CASA DA SENRA são produzidos por uma propriedade familiar que exporta desde 1647, estando agora na 10ª geração. Na Quinta dos Abrigueiros reconverteram-se as vinhas de acordo com modernos processos de produção, tirando partido do excecional "terroir".

O vinho “Casa da Senra – Loureiro” tem merecido as melhores apreciações como a notação de 90 pontos por Robert Parker e a medalha de ouro para o melhor Vinho Verde Loureiro pela CVRVV. Este ano foi lançado o vinho “Casa da Senra Premium – Alvarinho e Loureiro”, uma edição limitada irrepetível!

 

AiKeInf Technologies (Gabinete 11)
A AiKeInf Technologies, Lda é uma empresa de tecnologia que fornece diversos serviços de informática conduzida por uma equipa apaixonada e criativa. Exerce a prestação de serviços de consultoria, formação, programação informática, web design, online marketing, desenvolvimento de software e comercialização do mesmo. A nossa equipa é formada por pessoas enérgicas e experientes, tem visão global que se dedicam a fornecer serviços personalizados e eficientes para aumentar a satisfação dos clientes. Acreditamos que "Glória vem da qualidade, enquanto a qualidade começa na especialidade". Estamos baseados na Europa, mas oferecemos serviços competitivos em termos de custos para todo o mundo.

 

Evothrust, Lda (Gabinete 12)
Empresa presta consultadoria científica e técnica, bem como prestação de serviços na área de energia e ambiente. Elabora estudos e projetos, e comercializa produtos elétricos e outras fontes alternativas de energias.

 

Yonest (gabinete 13 e 14)
A Yonest dedica-se à produção de iogurtes  caseiros à moda antiga. Para além do iogurte natural, têm criado receitas, em potes especiais de frutas naturais e granolas caseiras. Proporcionam sensações novas e deliciosas com paladares e ingredientes portugueses 100% naturais.

 

Acredita Portugal  (Gabinete 15)
A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional. Trabalha por, e para, todos os portugueses, independentemente da sua formação ou cultura.
Tem como “Visão”, permitir que qualquer português tenha uma verdadeira oportunidade para perseguir o seu sonho empreendedor.
A sua “Missão” é fomentar uma cultura da possibilidade para libertar o potencial empreendedor dos portugueses.

Conselho Consultivo

De forma a dotar o Programa NIDE de massa crítica, capaz de colaborar no seu posicionamento estratégico, a Fundação da Juventude criou um Conselho Consultivo, constituído pelas seguintes entidades, que apoiarão o programa nas suas respetivas valências e de acordo com os seus objetivos:

  • ADDICT – Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas
  • AEP – Associação Empresarial de Portugal
  • ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários
  • ACP – Associação Comercial do Porto
  • Associação Porto Digital
  • Baker Tilly Portugal
  • BDO & Associados SROC
  • Capital Criativo
  • CML – Câmara Municipal de Lisboa
  • CMP – Câmara Municipal do Porto
  • IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.
  • IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.
  • IES – Social Business School
  • IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
  • Paulo Vasconcelos (Antigo Empreendedor NIDE)
  • RTP – Rádio Televisão Portuguesa
  • SCMP – Santa Casa da Misericórdia do Porto
  • SHARE – Associação para a Partilha do Conhecimento
  • Universidade do Porto
  • Uría Menéndez – Proença de Carvalho
Medida Vale Incubação

Fjuventude

A Medida Vale Incubação pretende conceder apoios a projetos simplificados de empresas com menos de 1 ano na área do empreendedorismo através da contratação de serviços de incubação.

O NIDE Lisboa encontra-se acreditado para a Prestação de Serviços de Incubação.

Espaços Disponíveis

O espaço dispõe de 15 gabinetes de diferentes tipologias com capacidade para 60 empreendedores. Os empreendedores podem usufruir de um espaço de coworking com capacidade para 24 jovens empreendedores em simultâneo, 1 zona de convívio/lounge, 1 sala de reuniões, 1 copa, 2 casas de banho (uma em cada piso).

Nos 2 pisos de Delegação Regional, a Fundação pode ainda disponibilizar: 9 salas de formação (práticas e teóricas), 1 sala TIC, 2 salas de reuniões e 2 salas de convívio (incluindo zona de bar), 2 casas de banho (1 em cada piso).

 

Fjuventude

Fjuventude

Tabela de Preços

Tabela de Preços NIDE Lisboa

 

Incubação

Gabinete Dimensão (m2) Preço s/IVA
G1 17,40 260,00 €
G2 11,90 230,00 €
G3 11,50 220,00 €
G4 10,60 200,00 €
G5 9,50 215,00 €
G6 9,80 215,00 €
G7 13,30 245,00 €
G8 11,40 215,00 €
G9 7,90 210,00 €
G10 8,20 210,00 €
G11 14,50 240,00 €
G12 11,70 220,00 €
G13 19,60 280,00 €
G14 29,00 320,00 €
G15 19,20 280,00 €

 

Cowork

Secretária Preço s/IVA
Piso 0 - 24 125,00 € Mês
Piso 0 - 24 75,00 € Quinzena
Piso 0 - 24 40,00 € Semana
Piso 0 - 24 10,00 € Dia
Escritório Virtual 30,00 € Mês

 

Contactos

Paula Graça
nide.lisboa@fjuventude.pt
(+351) 21 099 55 60
(+351) 96 179 72 94

Morada:

Rua Conde de Redondo, 46, R/C, 1150-107 Lisboa

Parceiros

Fjuventude Fjuventude   FjuventudeFjuventude  FjuventudeFjuventudeFjuventude

Entidade Financiadora

O projeto é auto financiado com as rendas dos empreendedores, mas necessita de outros apoios/ patrocinadores complementares

    Fjuventude