O que procura?

Notícias Fundação da Juventude vai estar de 20 a 23 de março na Futurália 2024 em Lisboa

Fundação da Juventude vai estar de 20 a 23 de março na Futurália 2024 em Lisboa

2024-03-14

A Fundação da Juventude volta a estar presente na Futurália, nos dias 20, 21, 22 e 23 de março. O maior evento de educação, formação e empregabilidade em Portugal realiza-se em Lisboa, na FIL, Parque das Nações e junta universidades, empresas, instituições e associações para divulgar iniciativas destinadas ao público mais jovem.

O stand da Fundação da Juventude localiza-se no espaço Educação e Formação Profissional. No local, os visitantes têm oportunidade de conhecer vários projetos e cursos disponíveis para o ano 2024. Para além do stand principal, a Fundação da Juventude vai ter outro stand, nos dois últimos dias do evento, na secção de Emprego e Empregabilidade.

No dia 22 de março, às 12h30, Fundação da Juventude vai participar numa mesa-redonda sobre o tema “Competências para o mercado de trabalho”, com alunos da Academia de Formação, empregadores e jovens que estão a participar no PEMAAT e PE_Arte. Esta sessão vai decorrer no auditório do espaço Empregabilidade e vai abordar questões sobre as competências que podem ser desenvolvidas nos programas de estágio, que são úteis e necessárias para o mercado de trabalho, que são procuradas pelos empregadores nos jovens, entre outras.

Mais de 100 voluntários da Fundação da Juventude ajudam ao sucesso da Futurália

Ao longo dos quatro dias, a Fundação da Juventude é responsável pela gestão de todos os voluntários do evento que, diariamente, recebe milhares de visitantes. A equipa de voluntários da Fundação da Juventude está a apoiar todos os que participam no evento, nas mais variadas zonas. Basta procurar pela t-shirt da Fundação da Juventude.

A Futurália realiza-se nos entre os dias 20 e 23 de março, de quarta-feira a sábado, na FIL, Parque das Nações. Horários e bilhetes disponíveis aqui.

Fundação da Juventude vai estar de 20 a 23 de março na Futurália 2024 em Lisboa