O que procura?

PEJENE ESTUDANTES

PEJENE ESTUDANTES

O PEJENE é um programa de estágios, promovido pela Fundação da Juventude com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), para jovens a frequentar o Ensino Superior em todas as áreas académicas.

 

Estágios de curta duração - 2 a 3 meses, de Julho a Dezembro

Estudantes do Ensino Superior - CTeSP, Licenciatura, Mestrado ou Pós-Graduação

Subsídio de Transporte e Alimentação

Empresas de elevada notoriedade - Grupo Casais, Associação Empresarial de Portugal, Ciência Viva e muitas mais!

Acesso a Workshops online de capacitação em Soft Skills: dicas para construção de um bom CV, preparação para uma entrevista, entre outros

 

 

Através deste Programa de Estágios terás a possibilidade de aceder a uma primeira oportunidade em contexto profissional, enriquecendo o teu CV e deixando-te mais preparado para uma futura entrada no mercado de trabalho!

 

Mais de 400 vagas disponíveis, consulta aqui a lista e candidata-te abaixo

 

CANDIDATURAS

As candidaturas são efetuadas através de um formulário online:

 

Cada Estudante pode candidatar-se até 2 vagas de estágio. A pré-seleção fica condicionada ao preenchimento pelos candidatos dos requisitos exigidos pela Empresa/Entidade de Acolhimento.

No website da Fundação da Juventude estarão disponíveis as vagas para estágio e os Estudantes candidatam-se diretamente às vagas de acordo com a sua área de formação. Posteriormente, os Estudantes serão diretamente contactados pelas Empresas, caso estas tenham interesse no seu CV. A seleção final é da responsabilidade das Empresas/Entidades de Acolhimento, e comunicado por estas aos Estudantes e à Fundação da Juventude.

As vagas deixam de estar disponíveis online à medida que são preenchidas.

No ato da candidatura online os Estudantes devem submeter um comprovativo em como estão a frequentar o Ensino Superior. A candidatura só é válida com a entrega desse comprovativo.

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Os estágios têm as seguintes características:

  • Duração mínima de 2 a máxima de 3 meses, de acordo com os pedidos das Entidades de Acolhimento (Empresas);
  • Integrar o estagiário numa Entidade de Acolhimento (Empresa), desenvolvendo tarefas específicas de acordo com um Plano de Estágio previamente elaborado e segundo a área de formação do Estagiário;
  • Supervisão dos estágios por um tutor técnico/orientador (profissional experiente da entidade de acolhimento) que, no final, elaborará um relatório de avaliação final;
  • Pagamento pelas Entidades de Acolhimento de subsídios de alimentação e de transporte. Para além disso, deverão fazer um Seguro de Acidentes Pessoais com a duração do período de estágio.
ENTIDADE PROMOTORA

CO-PROMOÇÃO

CONTACTOS

Susana Chaves

+ 351 223 393 530

schaves@fjuventude.pt

pejene@fjuventude.pt

FAQs

Quem promove o PEJENE?

O PEJENE é promovido pela Fundação da Juventude, tendo a SCML como copromotor.

Quem pode candidatar-se?

Podem candidatar-se ao PEJENE estudantes a frequentar o ensino superior (CTeSP, Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-graduação) e empresas interessadas em acolher estagiários.

Quando sei quais são as vagas disponíveis?

As vagas estão disponíveis no website a partir do dia 4 de Maio de 2022, podendo cada estudante candidatar-se até ao máximo de 2 vagas. As vagas deixam de estar disponíveis online quando tiverem sido preenchidas.

Que documentos os estudantes necessitam para se candidatarem?

Necessitam de anexar um comprovativo de como estão a frequentar o ensino superior. Caso não entreguem esse comprovativo, a candidatura não será validada.

Os estágios são remunerados?

Não são remunerados. Ainda assim, os estagiários recebem, no mínimo, o subsídio de alimentação e o subsídio de transporte, valores a pagar pela empresa/entidade de acolhimento. No entanto, algumas empresas/entidades de acolhimento atribuem aos estagiários uma bolsa de estágio, embora não sejam obrigadas a isso.

Quando sei o resultado?

Os estudantes serão contactados diretamente pelas empresas/entidades de acolhimento, caso estas tenham interesse no seu perfil. A seleção final é da responsabilidade das empresas/entidades de acolhimento, e comunicada por estas aos estudantes e à Fundação da Juventude.

DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD

Brevemente disponível