O que procura?

Notícias Tens um projeto empreendedor? Está a chegar o Concurso Nacional de Jovens Empreendedores 2023

Tens um projeto empreendedor? Está a chegar o Concurso Nacional de Jovens Empreendedores 2023

2022-12-28

A Fundação da Juventude, em parceria com a Portuspark e o ISQ, promove mais uma edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores. Aquele é um dos maiores concursos do país volta a desafiar jovens entre os 15 e os 25 anos com projetos empreendedores para apresentar as suas ideias. As candidaturas abrem a meados de janeiro e decorrem até 2 de abril de 2023.

A iniciativa - que visa fomentar, reconhecer e distinguir a inovação, criatividade e talento de jovens empreendedores - é promovida no âmbito do projeto Portugal Empreende 4.0. O concurso destina-se a jovens entre os 15 e os 25 anos, com projetos inovadores nas quatro áreas em análise: ambiental, tecnológico, criativo e cultural, e social. São admitidos trabalhos individuais ou em grupo, no máximo de quatro elementos. 

Nas quatro categorias é distinguido um projeto vencedor, que será premiado com um valor de 1000,00 euros, para apoiar o desenvolvimento da ideia empreendedora. 

Avaliados por um júri de especialistas e empresários de todo o país, os melhores projetos são selecionados para a próxima edição da Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que se realiza entre os dias 6 e 8 de junho de 2023, no Centro de Congressos de Alfândega do Porto. 

O Portugal Empreende 4.0 é um consórcio entre a PORTUS PARK e o ISQ, e cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto Portugal Empreende 4.0 visa apoiar o empreendedorismo qualificado e criativo.

Tens um projeto empreendedor? Está a chegar o Concurso Nacional de Jovens Empreendedores 2023