O que procura?

Notícias Programa Millennium - Bolsas de Investigação ’’Cidade e Arquitetura’’

Programa Millennium - Bolsas de Investigação ’’Cidade e Arquitetura’’

2020-06-08

A Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitectos e com o apoio e participação de um conjunto de Municípios e da Fundação Millennium bcp, organiza o PROGRAMA MILLENNIUM BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO "CIDADE E ARQUITETURA". Trata-se de um programa orientado para Jovens Arquitetos e visa contribuir para a proteção e preservação do património cultural nacional através da investigação científica na área da Arquitetura e Património.

 

Devido à atual conjuntura, o prazo das candidaturas foi alargado até 3 de Julho de 2020 estando toda a informação no site da Fundação da Juventude (www.fjuventude.pt).  

 

O tema desta edição é: Cidade e Património Arquitetónico do Séc. XX: 1910-1999. O programa atribui Bolsas de Investigação no valor de 2.250 € (dois mil duzentos e cinquenta euros) por projeto, para suportar as despesas relativas à preparação e realização do estudo, de deslocação, alojamento, entre outras. Os Jovens bolseiros contam ainda com a orientação científica que integra, entre outros elementos, representantes da Ordem dos Arquitectos – Conselho Diretivo Regional do Norte e Conselho Diretivo Regional do Sul. 
Esta é a 3ª edição de um programa de bolsas organizado pela FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE que tem como objetivos principais incentivar os jovens Arquitetos para uma carreira profissional ligada à Investigação e estimular a curiosidade pelo Património Arquitetónico e Cultural, das cidades de grande e média dimensão.

 

Podem candidatar-se a estas bolsas todos os Jovens Arquitetos, residentes em Portugal e até aos 35 anos de idade, oriundos de todos os estabelecimentos de ensino superior e inscritos na Ordem dos Arquitectos.  
Nesta edição contamos já com o apoio e participação dos Municípios de Cascais, Funchal, Mafra, Maia, Matosinhos, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia.

 

O Programa culmina com a realização de uma exposição itinerante com a apresentação final dos trabalhos realizados, que irá abranger todos os Municípios apoiantes e aderentes.  
Esta é a 3ª edição de mais um programa com enorme relevância científica e cultural organizado pela Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitectos e com a colaboração das Autarquias que através deste projeto conjunto contribuem para a preservação do património cultural nacional. 

Programa Millennium - Bolsas de Investigação ’’Cidade e Arquitetura’’