O que procura?

Notícias Programa de Estágios da Fundação da Juventude abre candidaturas para os Jovens Estudantes do Ensino Superior

Programa de Estágios da Fundação da Juventude abre candidaturas para os Jovens Estudantes do Ensino Superior

2020-05-13

Mais de 300 vagas em todo o país

A vagas para estágios da 28ª edição do PEJENE - PROGRAMA DE ESTÁGIOS PARA JOVENS DO ENSINO SUPERIOR NAS EMPRESAS já estão disponíveis, são mais de 300 oportunidades em 50 áreas distintas de formação com preponderância na área da gestão, contabilidade, educação, marketing, design, recursos humanos e engenharias, incluindo ainda vagas na área em comunicação, desporto, direito, arquitetura, serviço social, enfermagem, produção cultural entre outras. 

 

Os estágios têm uma duração de entre 2 a 3 meses, e realizam-se entre os meses de julho e dezembro de 2020. O Estágio incluí a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de acidentes pessoais.

 

Disponíveis em todo o país, cada estudante tem a possibilidade de se candidatar até 2 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências e área de estudo.

 

Podem candidatar-se todo os Jovens Estudantes do Ensino Superior, que estejam a frequentar o último ou penúltimo ano. Os interessados podem fazer a sua candidatura através da plataforma on-line disponibilizada pela Fundação da Juventude. As candidaturas estão abertas até se preencherem todas as vagas de estágio.

 

O PEJENE é um Programa de Estágios de âmbito nacional, neste momento os distritos com maior oferta de vagas são o de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Aveiro, Santarém, Faro e Braga. Ainda estão abertas as candidaturas das empresas, pelo que este número poderá vir a aumentar. Toda a informação disponível no site da Fundação da Juventude www.fjuventude.pt

 

O PEJENE, que nas duas últimas edições teve uma taxa de empregabilidade que rondou os 22%, tem vindo a responder com muito sucesso, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo apoiar os jovens no processo de entrada no mercado de trabalho ajudando-os a desempenhar tarefas de caráter profissional e a aumentar os seus conhecimentos em contexto real de trabalho, antecipando as tendências mundiais e o futuro do mercado de trabalho. Por essa razão, constitui um programa central no contexto da Missão da Fundação da Juventude de realizar e/ou apoiar projetos, atividades e iniciativas destinadas a promover a integração dos jovens na vida ativa e profissional.

 

A edição de 2020 do PEJENE conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Programa de Estágios da Fundação da Juventude  abre candidaturas para os  Jovens Estudantes do Ensino Superior