O que procura?

Notícias Mostra Nacional de Ciência está de regresso à Alfândega do Porto

Mostra Nacional de Ciência está de regresso à Alfândega do Porto

2023-05-22

A Fundação da Juventude organiza a Mostra Nacional de Ciência 2023. Nos dias 1, 2 e 3 de junho, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto é o palco de um dos maiores eventos de ciência para os jovens em Portugal.

A entrada é livre e são esperados centenas de visitantes, de todo o país. Todas as escolas interessadas podem realizar visitas de grupo, através de inscrição prévia aqui.

A Mostra Nacional de Ciência 2023 é o culminar do Concurso Nacional de Jovens Cientistas, que contou com mais de 170 jovens participantes de vários distritos do país e 74 projetos a concurso. Os projetos científicos selecionados são apresentados numa verdadeira "montra" do que foi desenvolvido dentro e fora das salas de aula.

A 17ª edição da Mostra Nacional de Ciência conta também com várias atividades para jovens e professores relacionadas com a área científica, entre as quais o Workshop “Pint of Science” e a Conferência “Quem vai salvar a humanidade?”, para além da Cerimónia de Entrega de Prémios.

A iniciativa tem também o apoio da Ciência Viva, Câmara Municipal do Porto, Porto Editora e Fundação Calouste Gulbenkian.

O evento está aberto no dia 1 de junho, quinta-feira, entre as 14h30 e as 18h00 e nos dias 2 e 3, entre as 10h00 e as 18h00.

Mostra Nacional de Ciência está de regresso à Alfândega do Porto