O que procura?

Notícias Jovens propõem medidas governativas para o país e a Europa nas Jornadas da Juventude 2022

Jovens propõem medidas governativas para o país e a Europa nas Jornadas da Juventude 2022

2022-11-25

Cerca de 200 jovens entre os 15 e os 30 anos, de norte a sul do país, estão nas Jornadas da Juventude, em Santa Maria da Feira, para debater e apresentar medidas para o futuro do país e da Europa. Depois de três dias de análise e discussão, os jovens apresentam, amanhã, sábado, dia 26 de novembro, às 15h30, no Cineteatro António Lamoso (em Santa Maria da Feira), cerca de 15 medidas nas áreas da saúde mental, trabalho, emprego, sustentabilidade, inclusão social e igualdade de oportunidades. A ouvir estão decisores e assessores políticos, representantes de associações juvenis e entidades dedicadas à juventude, de âmbito local, nacional e europeu, nomeadamente da Assembleia da República e da Presidência da República.

Promovidas pela Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e o programa Erasmus+, as Jornadas da Juventude são o culminar de um projeto desenvolvido ao longo deste ano. Sob o tema “Presente e Futuro4Youth”, os participantes foram desafiados a pensar e debater sobre as questões que mais preocupam esta geração de jovens.

A iniciativa termina com a apresentação e “defesa” das medidas e propostas desenvolvidas ao longo das Jornadas da Juventude 2022.  Organizados em cinco grupos de trabalho temáticos, os jovens foram desafiados a propor, no mínimo, três resoluções, que, depois de apresentadas na tarde deste sábado, serão analisadas pelo poder político e potencialmente tornar-se verdadeiras medidas do governo.

A iniciativa está integrada no “A(gentes) M – Agentes de Mudança”. Trata-se de um projeto promovido pela Fundação da Juventude, em parceria da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e que conta com o apoio do programa Erasmus+ Juventude em Ação.

Jovens propõem medidas governativas para o país  e a Europa nas Jornadas da Juventude 2022