O que procura?

Comunicação Notícias Jovens Cientistas Portugueses premiados no Virtual Forum “Step into the Future” 2021

Jovens Cientistas Portugueses premiados no Virtual Forum “Step into the Future” 2021

2021-04-23

Esta foi uma semana de muito orgulho para a Fundação da Juventude e para os jovens cientistas e professores envolvidos nos projetos!

 

No âmbito do Concurso e Mostra Nacional de Ciência, os jovens cientistas premiados na Mostra participaram no Virtual Forum “Step into the Future” 2021 em Moscovo, na Rússia, com dois projetos em áreas distintas.

Ontem, dia 22 de abril, o projeto ATMOS, da autoria da Sara, da Klára e do João do Colégio Luso-Francês do Porto e orientado pela Professora Rita Rocha, conquistou o 1º prémio na área das Ciências Naturais no evento da Rússia.

Hoje, o segundo projeto “Desenvolvimento de um Sistema Integrado de Deteção e Alerta de Radiações Ionizantes”, da autoria da Rita, o Hugo Costa e o Hugo Remelgado do Agrupamento de Escolas D. Maria II de Braga e orientado pela Professor Júlio Bigas, conquistou o 3º prémio na área de Engenharias no decorrer do Virtual Forum "Step into the Future" 2021 em Moscovo, na Rússia.

 

A Fundação da Juventude dá os parabéns aos jovens cientistas premiados!

 

Para quem não teve oportunidade de acompanhar o evento, pode rever os momentos de apresentação dos projetos:

Projeto “ATMOS” https://youtu.be/KqrcuN7HFs8?t=12964

Projeto “Desenvolvimento de um Sistema Integrado de Deteção e Alerta de Radiações Ionizantes” https://youtu.be/xTZBe9TTk7Q

Jovens Cientistas Portugueses premiados no Virtual Forum “Step into the Future” 2021