O que procura?

Notícias Jovens Cientistas de Arouca premiadas na Feira de Ciência Zientzia Azoka no País de Basco Espanha

Jovens Cientistas de Arouca premiadas na Feira de Ciência Zientzia Azoka no País de Basco Espanha

2019-05-13

Portugal esteve mais uma vez representado numa das maiores e conceituadas Feiras de Ciência a nível europeu. A feira de Ciência “Zientzia Azoka”  decorreu no passado dia 11 de maio, em Bilbao e apresentou ao público 90 projetos, que envolveu 308 jovens cientistas. Este ano, as três alunas do Agrupamento de Escolas de Arouca que participaram no certame, arrecadaram um dos muitos prémios atribuídos: uma visita de 2 dias ao centro de investigação em nanotecnologias “CIC nanoGUNE”, em San Sebastian, onde poderão usufruir da experiência de trabalhar com grandes investigadores, conhecê-los e ainda aprender os métodos de trabalho dos mesmos.

 

De referir que, esta participação foi o resultado de um longo processo. Ana Fernandes, Ana Beatriz Machado e Francisca Quintas alcançaram o 4º lugar na XII Mostra Nacional de Ciência, organizada pela Fundação da Juventude, com o projeto ““Ecotoxicologia dos incêndios florestais”, o que lhes permitiu participar na Zientzia Azoka.

 

A Fundação da Juventude é a organização portuguesa que, anualmente, apoia a participação de jovens cientistas portugueses nas mais variadas competições internacionais.

 

Jovens Cientistas de Arouca premiadas na Feira de Ciência Zientzia Azoka no País de Basco Espanha