O que procura?

Notícias INCO Academy chegou a Portugal

INCO Academy chegou a Portugal

2021-04-16

Durante esta semana, a Fundação da Juventude, a INCO Academy e a Google.org oficializaram o lançamento de um curso de certificação profissional, tendo o acontecimento sido noticiado nos mais diversos meios de comunicação social nacionais. 

Com muito orgulho, anunciamos que somos a única instituição parceira, na área da Juventude, da sociedade civil em Portugal. Através deste projeto, iremos formar mais de duas centenas de jovens na área das tecnologias da informação e promover a empregabilidade de pessoas em situação de exclusão e vulnerabilidade.

Como referido anteriormente, a INCO Academy tem como objetivo capacitar jovens para que estes possam executar tarefas de suporte e resolução de problemas ligados às tecnologias da informação. Tal como noticiado no Público, “a Google.org alocará mais de 200 certificados que serão distribuídos pela Fundação da Juventude”. O Dinheiro Vivo acrescenta que “os cursos são online, têm a duração de 120 horas e são em áreas tecnológicas” sendo a igualdade de género um ponto muito valorizado, pois “50% (dos participantes) serão mulheres”. Por último, deve-se referir que o Expresso salientou o importante contributo social desta iniciativa que “faz parte de um esforço para promover a inclusão social e a literacia digital em Portugal”

Mais novidades sobre as candidaturas brevemente, fica atento(a)!

INCO Academy chegou a Portugal