2026-01-17
Estão abertas as inscrições para a formação “Geração IA: Criar conteúdos, automatizar tarefas e aumentar resultados com Inteligência Artificial”, promovida pela Fundação da Juventude.
Este curso decorre nos dias 16, 18 e 20 de março de 2026 e é particularmente recomendado a profissionais de diversas áreas, como educação, comunicação, marketing, tecnologia, gestão de conteúdos e outras, incluindo professores, formadores e estudantes, que desejem compreender e aplicar a Inteligência Artificial (IA) na sua atividade profissional, com foco na análise e filtragem de informação textual.
As sessões realizam-se 100% online, em regime pós-laboral, das 19h00 às 22h30, num total de 10 horas de formação à distância, com o custo de 80 euros por pessoa.
Este curso destina-se a pessoas com o 12.º ano de escolaridade completo ou formação superior, independentemente da sua situação profissional atual. É indicado tanto para quem se encontra no ativo – em empresas, organizações ou instituições – como para pessoas em situação de transição de carreira ou desemprego, que pretendam adquirir novas competências e aumentar a sua empregabilidade.
A formação é certificada e tem um número de vagas limitado.
As informações sobre o curso e sobre as inscrições podem ser encontradas aqui.