O que procura?

Notícias Fundação da Juventude reúne ’Jovens Embaixadores de Sucesso’

Fundação da Juventude reúne ’Jovens Embaixadores de Sucesso’

2016-11-14

Organizada pela Fundação da Juventude em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto, a Conferência “Jovens Embaixadores do Sucesso”, que decorre dias 28 e 29 de Novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, reúne mais de 150 jovens para debater questões como empreendedorismo, educação, inserção social e profissional.

A Conferência é o culminar do projeto “Empowering Youth Potential” que a Fundação da Juventude leva a cabo desde Setembro de 2015, em parceria com a associação "I am the Best", da Hungria, a Fundación Esplai, de Espanha e a organização sem fins lucrativos, de investigação, formação e aconselhamento profissional, Eurocultura, de Itália. Trata-se de um projeto europeu que pretende desenvolver mecanismos que apoiem os jovens na sua transição para o mercado de trabalho, nomeadamente, através da promoção do espírito empreendedor e do desenvolvimento das competências empreendedoras dos participantes.

 

Apresentação de resultados do projecto “Empowering Youth Potential”

O desemprego dos jovens é o problema mais significativo que é enfrentado pelos jovens em toda a Europa. Com foco na igualdade de oportunidades, inclusão, competências transversais, e educação para o empreendedorismo, a Fundação da Juventude iniciou, em Setembro de 2015, o projeto Empowering Youth Potencial- EYP.

 

 

Reafirmando o potencial dos jovens na promoção do seu empoderamento, a Conferência “Jovens Embaixadores do Sucesso”, é co-organizada por um grupo de jovens empreendedores de vários países europeus, selecionados a partir da sua participação em atividades de aprendizagem que decorreram ao longo do projeto EYP. A Conferência além de promover a partilha de Boas Práticas dá a conhecer conjunto de personalidades reconhecidas pelo seu trabalho na área da educação para a cidadania e para uma cultura empreendedora.

 «O desemprego dos jovens é o problema mais significativo e transversal a todos os jovens da Europa, o que leva a Fundação da Juventude a desenvolver projetos capazes de promover a igualdade de oportunidades, inclusão, competências transversais e educação para o empreendedorismo. O projeto Empowering Youth Potencial não é mais que reunir esforços com outras entidades europeias de modo a promover a transição dos jovens para o mercado de trabalho através de formações e workshops e desenvolvimento de uma plataforma de avaliação de competências».

 

A oficina Prove “Cria a tua própria realidade” decorre dia 28 de novembro, entre as 14h30 e as 17h30, e dia 29, entre as 9h00 e as 12h00.

 

Inscrições limitadas e gratuitas até dia 24 de novembro em http://fjuventude.pt/pt/1313/inscricoes---conferencia-jovens-embaixadores-do-sucesso.aspx

Fundação da Juventude reúne ’Jovens Embaixadores de Sucesso’