O que procura?

Notícias Fundação da Juventude reforça PEJENE

Fundação da Juventude reforça PEJENE

2020-09-10

Atenta ao elevado crescimento da taxa de desemprego dos jovens, sobretudo devido à pandemia, a Fundação da Juventude reforçou e prolongou o seu Programa de Estágios para Jovens Estudantes do Ensino Superior, o PEJENE é projeto que a fundação dinamiza desde 1993 e que vai na sua 28ª edição.

 

Existem, ainda, 165 vagas em 50 áreas distintas de formação por todo o país com preponderância na área de Marketing & Comunicação, Saúde, Desporto, Engenharia e Gestão entre outras. 

 

Os estágios têm uma duração variável, entre 2 a 3 meses, e realizam-se até dezembro de 2020. Por cada Estágio é atribuído subsídio de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de acidentes.

 

As vagas estão disponíveis a nível nacional com maior foco nos centros urbanos de  Lisboa, Porto, Braga, Leiria, Aveiro, Santarém e Faro.

 

O PEJENE é um facilitador do acesso ao mercado de trabalho, que apresenta uma taxa de empregabilidade superior a 20% e constitui uma oportunidade de capacitação da juventude, uma vez que melhora as suas habilitações profissionais e reforça os seus conhecimentos em contexto real de trabalho.

 

Podem candidatar-se todo os Jovens Estudantes do Ensino Superior, que no ano letivo 2019/2020 estiveram a frequentar o último ou penúltimo ano, podendo apresentar candidatura até 2 vagas de estágio. A candidatura é feita através da plataforma on-line disponibilizada pela Fundação da Juventude através do seu site www.fjuventude.pt

 

A edição de 2020 do PEJENE conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Fundação da Juventude reforça PEJENE