O que procura?

Notícias Fundação da Juventude reabre Ninho de Empresas no Porto

Fundação da Juventude reabre Ninho de Empresas no Porto

2017-02-21

A Fundação da Juventude informa que o Ninho de Empresas Porto – StartUp Juventude, já está aberto, encontrando-se este espaço dotado de apoio técnico, material e logístico, para o exercício de atividades empresariais, com soluções de co-working e serviço de escritório virtual bem como benefício de um conjunto de parcerias exclusivas com várias entidades de referência.


O Programa NIDE, desenvolvido pela Fundação da Juventude, tem como objetivos:

  • Fomentar o empreendedorismo jovem e de base local;
  • Contribuir para o reforço do autoemprego, designadamente de jovens licenciados;
  • Apostar na pré-aceleração de negócios de base local;
  • Apostar em áreas de negócio de valor acrescentado, sem esquecer a área das indústrias criativas apostando assim no empreendedorismo qualificado e criativo.
  • Incentivar a criação de microempresas; 


O sucesso deste programa, em vigor desde 1992, que foi agora revitalizado, permitiu já a criação e desenvolvimento de 600 empresas e 3500 postos de trabalho.

 
O NIDE Porto situa-se na Rua de Costa Cabral n.º 575 e tem 14 gabinetes de diferentes tipologias com capacidade total para 45 jovens empreendedores. É também disponibilizado dois espaços de Co-working com capacidade para 18 jovens empreendedores em simultâneo, 1 sala de reuniões, 1 copa (sendo que incluí 1 zona de lounge interior e exterior), estacionamento privativo com uma capacidade máxima para 30 viaturas.
 

O NIDE de Porto integra a Rede Nacional de Incubadoras (RNI), criada pela Iniciativa StartUP Portugal e encontra-se Acreditado para a Prestação de Serviços de Incubação no âmbito dos projetos de “Vale Incubação”.

Fundação da Juventude reabre Ninho de Empresas no Porto