O que procura?

Notícias Fundação da Juventude promove Mostra Nacional de Ciência 2023

Fundação da Juventude promove Mostra Nacional de Ciência 2023

2023-05-08

Está de volta mais uma edição da Mostra Nacional de Ciência, uma iniciativa organizada pela Fundação da Juventude, com o apoio da Ciência Viva, Câmara Municipal do Porto, Porto Editora e Fundação Calouste Gulbenkian. Considerado um dos maiores eventos de ciência para os jovens em Portugal, o evento realiza-se, este ano, nos dias 1, 2 e 3 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Na sua 17.ª edição, a Mostra Nacional de Ciência espera acolher centenas de visitantes, de todo o país. 

A Mostra Nacional de Ciência é o culminar do Concurso Nacional de Jovens Cientistas, cujas candidaturas decorreram entre março e abril. No evento, marcam presença os projetos selecionados, numa verdadeira "montra" daquilo que foi desenvolvido dentro e fora das salas de aula. A Mostra Nacional de Ciência conta também com sessões, conferências e workshops destinadas a jovens e professores. 

O evento decorre entre quinta-feira e sábado e a entrada é livre. No dia 1 de junho, quinta-feira, está aberto entre as 14h30 e as 18h00 e nos dias 2 e 3, entre as 10h00 e as 18h00. 

Todas as escolas interessadas podem realizar visitas de grupo, mediante inscrição prévia, disponível aqui

Fundação da Juventude promove Mostra Nacional de Ciência 2023