O que procura?

Notícias Fundação da Juventude leva Street Art ao Palácio das Artes – Fábrica de Talentos

Fundação da Juventude leva Street Art ao Palácio das Artes – Fábrica de Talentos

2017-03-20

“O Porto tem vários tons” é o nome da intervenção artística que reúne, no próximo dia 25 de março, Dia Nacional dos Centros Históricos, quatro dos mais conhecidos Street Artists da cidade do Porto. Bruno “Ekyone” Cunha, Tiago “GODMESS” Gomes, Miguel “Guel” Mazeda e Filipe “MynameisnotSEM” Granja juntam-se para desenvolver no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos um projeto único que dará a conhecer, através de um painel de mais de três metros, a visão de cada um dos artistas possui da cidade do Porto.

 

São quatro as obras únicas que, inspiradas em aspetos como a arquitetura contemporânea e antiga, o centro histórico classificado como Património Mundial pela UNESCO, a reputação no desporto, a qualidade das suas universidades, o conceituado Vinho do Porto ou os sabores da cozinha portuense, dão a conhecer o que de melhor o Porto tem para oferecer a quem nele vive ou visita.

 

Segundo Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude, «situado em pleno centro histórico, o Palácio das Artes - Fabrica dos Talentos é hoje um espaço aberto à cultura, à criatividade e à produção artística, o que constitui um importante motor de revitalização do centro histórico do Porto e a razão pela qual a Fundação da Juventude se associe às comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos».

 

Fundação da Juventude assinala Dia Nacional dos Centros históricos com atividades para todas as idades

 

A cidade do Porto, num programa conjunto, propõe mais de 70 atividades de acesso livre como sejam viagens teatrais, oficinas de ilustração, instalações artísticas, espetáculos de música, circo ou performance. O Dia Nacional dos Centros Históricos assinala-se oficialmente a 28 de março, mas há já alguns anos que no Porto é celebrado no sábado mais próximo da data, para que um número maior de pessoas possa desfrutar das comemorações.

A Fundação da Juventude associa-se assim à celebração do Dia Nacional dos Centros Históricos para o qual preparou um vasto e diversificado programa de atividades para todas as idades.

 

 

 

Programa no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos

 

10:00h- 12:00h e 14:00h - 16:00h - “Brâmica – Teresa Branco - Oficina de elaboração de azulejo manual inspirado na azulejaria tradicional do Porto.

Inscrições limitadas a 5 participantes (crianças a partir dos 6 anos e adultos) por oficina, mediante inscrição até dia 21 de Março, gratuito;         

 

10:00- 13:00 – Oficina de gravura em pacotes de leite - Imanarte.

Inscrições limitadas a 15 participantes por sessão (crianças entre os 6 e os 12 anos), mediante inscrição até dia 21 de Março, gratuito; 

                        

11:00 – 20:00 – Ilustração ao vivo por Marta Vilarinho de Freitas;

 

11:00 – 20:00 – Street Art “O Porto tem vários tons”, por Bruno “Ekyone” Cunha, Tiago “GODMESS” Gomes, Miguel “Guel” Mazeda e Filipe “MynameisnotSEM” Granja;  

                                                       

15:00- 18:00 – Oficina de Ilustração Pop Up - Imanarte.

Inscrições limitadas a 15 participantes por sessão (crianças entre os 6 e os 12 anos), mediante inscrição até dia 21 de Março, gratuito;   

                                  

15:30 - Inauguração Exposição Polaroid Park

 

16:00 – 18:00 – Jam Session (ESMAE);    

                                                               

18:30 – 19:30 – Show case de Gossamers;

 

Fundação da Juventude leva Street Art ao Palácio das Artes – Fábrica de Talentos