O que procura?

Notícias Fundação da Juventude e Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia abrem concurso para bolsa de estágios

Fundação da Juventude e Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia abrem concurso para bolsa de estágios

2016-09-08

Destinado a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que na altura da candidatura ao programa base, sejam estudantes do ensino superior universitário, licenciatura, mestrado, pós-graduação, o Programa de Estágios MAAT dirige-se a todos aqueles que se encontrem a frequentar, preferencialmente, cursos com componentes em ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou artes (Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

O principal objetivo do programa de estágios é proporcionar aos jovens um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do MAAT. Como refere Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude acrescenta que «o programa de estágios não só constitui uma forma aprofundar conhecimentos técnico-científicos como também um meio de levar os jovens a desenvolver capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina. Esta é uma importante oportunidade para a valorização das competências dos jovens do ensino superior, as quais são determinantes nas fases de pré-seleção e recrutamento em termos laborais».

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial, de presença obrigatória, de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, no final da qual serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses que tem início a 14 de novembro de 2016. Os estágios terão uma carga horária semanal entre as 12 horas para a área de ciências e de 20 horas para a área de artes. Os estagiários que obtiverem melhor classificação poderão candidatar-se a um segundo estágio.

Aos estudantes que participarem neste Programa é atribuída uma uma bolsa mensal de estágio no valor aproximado de 240 Euros (Ciências) e 400 Euros (Artes. Durante o estágio são também reembolsados das despesas de transporte (passe social mensal) até ao máximo de 35 Euros por mês. Os estagiários são ainda abrangidos por um Seguro de Acidentes.

As candidaturas estão disponíveis até 2 de outubro através de www.fjuventude.pt

Fundação da Juventude e Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia abrem concurso para bolsa de estágios