O que procura?

Notícias Fundação da Juventude divulga o concurso Santa Casa Challenge

Fundação da Juventude divulga o concurso Santa Casa Challenge

2016-09-14

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no âmbito da Web Summit que se realiza em Lisboa no próximo mês de novembro, lançou no passado dia 1 de setembro o concurso Santa Casa Challenge, um concurso de inovação social digital.

A inovação social digital é um processo colaborativo e co criativo em que especialistas de diferentes áreas, utilizadores e comunidades participam no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para responder a problemas e necessidades sociais explorando os efeitos das tecnologias da informação e comunicação e o potencial de trabalho em rede da Internet.

O Santa Casa Challenge desafia empreendedores em nome individual ou em equipa, entidades coletivas sem fins lucrativos e empresas constituídas há menos de 3 anos a apresentarem soluções tecnológicas para desafios nas áreas da ação social, cultura e património, economia social e saúde.

Estas soluções devem originar novas tecnologias, dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação com aplicabilidade nos referidos âmbitos de atuação e podem resultar de novas ideias ou da aplicação de ideias já existentes. Estes produtos e serviços de carater tecnológico podem já estar desenvolvidos ou em desenvolvimento mas não podem ter sido comercializados ou estarem disponíveis no mercado.

As candidaturas ao concurso são efetuadas através da submissão de formulário, que se encontra disponível nas página de website  em www.santacasachallenge.pt e decorrem até às 16h de dia 23 de novembro de 2016.

Podem ainda ser consultados os seguintes links informativos:

https://www.youtube.com/watch?v=2CpFaB3pwNs (vídeo da sessão de apresentação)

Fundação da Juventude divulga o concurso Santa Casa Challenge