O que procura?

Notícias Fundação da Juventude chama jovens de Cascais para debater e gerar ideias sobre o futuro do país

Fundação da Juventude chama jovens de Cascais para debater e gerar ideias sobre o futuro do país

2022-10-26

Como potenciar o desenvolvimento sustentável? O que se pode melhorar na mobilidade? De que forma podemos aproximar os jovens da política? Estas e outras questões são o ponto de partida para a próxima sessão do projeto "A(Gentes)M - Agentes de Mudança", que se realiza no dia 28 de outubro, sexta-feira, em Cascais. A iniciativa, organizada pela Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, é aberta a todos os jovens da cidade, entre os 15 e os 25 anos, interessados em debater e gerar novas ideias com impacto no futuro da juventude. 

O objetivo do projeto passa precisamente por promover a educação para a diferença cultural e reforçar a participação cívica e cidadania ativa dos jovens. Para isso, e através da educação não-formal, os participantes – alunos e decisores políticos – são desafiados a pensar, debater e apresentar ideias para políticas relacionadas com a juventude, de âmbito nacional e europeu. 

A sessão realiza-se na Jovem Cascais, entre as 14h30 e as 17h30. Os interessados podem inscrever-se através deste formulário. Entre os participantes estão o vereador Nuno Piteira Lopes, da Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Cascais.

A iniciativa – conhecida como “Consultas Regionais” – está integrada no projeto “A(gentes) M – Agentes de Mudança” e conta com a participação de cinco municípios: Santa Maria da Feira, Oliveira do Hospital, Odemira, Cascais e Tavira. No final, os jovens de todo o país juntam-se nas Jornadas da Juventude 2022 (a realizar no final do mês de novembro, em Santa Maria da Feira), para apresentar ideias e ações com impacto no futuro da cidadania ativa e inclusão social. O "A(gentes) M – Agentes de Mudança" é um projeto promovido pela Fundação da Juventude, em parceria da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Conta com o apoio do programa Erasmus+ Juventude em Ação. 

Fundação da Juventude chama jovens de Cascais para debater e gerar ideias sobre o futuro do país