O que procura?

Notícias Fundação da Juventude associa-se ao IAPMEI para apresentar novas medidas de apoio a projetos de empreendedorismo

Fundação da Juventude associa-se ao IAPMEI para apresentar novas medidas de apoio a projetos de empreendedorismo

2016-11-17

A Fundação da Juventude recebe no próximo dia 21 de novembro, no  Palácio das Artes - Fábrica de Talentos, no Porto, o Seminário Medidas de Apoio ao Empreendedorismo. Organizado pelo IAPMEI, com o apoio da Fundação da Juventude este é um encontro no qual serão apresentadas duas medidas enquadradas no Programa StartUP Portugal.

 

A StartUP Voucher destina-se a apoiar projetos empresariais com potencial de inovação mas que ainda se encontrem em fase de ideia. Esta é uma medida que disponibiliza diversos instrumentos de apoio ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

Este programa apresenta várias tipologias de apoio como seja uma bolsa (valor mensal atribuído por promotor para o desenvolvimento do projeto empresarial); acesso a uma rede de mentoria para orientação aos promotores; assistência técnica para o desenvolvimento do projeto empresarial e ainda um prémio de concretização atribuído à concretização do projeto empresarial e à constituição da empresa.

 

O Vale Incubação visa apoiar empresas com menos de um ano, facilitando o seu acesso a serviços de incubação prestados por entidades acreditadas. Trata-se de um apoio de cinco mil euros por candidatura aprovada. As Startups que tenham acesso a este vale, podem usá-lo em incubadoras certificadas pelo IAPMEI.

São suscetíveis de apoio os projetos de aquisição de serviços de incubação na área do empreendedorismo, imprescindíveis ao arranque das empresas, nomeadamente serviços de gestão, serviços de marketing, de serviços de assessoria jurídica, desenvolvimento de produtos e serviços e serviços de financiamento.

Fundação da Juventude associa-se ao IAPMEI para apresentar novas medidas de apoio a projetos de empreendedorismo