2025-12-15
A Fundação da Juventude reuniu esta segunda-feira, dia 15 de dezembro, o Conselho de Fundadores para a apresentação, discussão e debate do plano de atividades e orçamento para 2025. A sessão contou com a participação de representantes dos membros fundadores da Fundação da Juventude, nomeadamente empresas, associações e municípios a nível nacional. Estiveram também presentes os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da organização.
A sessão contou com a visualização de um vídeo com o resumo das atividades previstas para o ano de 2026. Seguiu-se a apresentação do orçamento e abertura de comentários e questões aos fundadores. O plano de atividades e orçamento foram aprovados por unanimidade.
Tendo em linha as orientações estratégias do país, a Fundação da Juventude está a trabalhar em projetos ligados à formação, à sustentabilidade, à transição digital, à ciência, ao emprego e empreendedorismo, à cidadania, à saúde psicológica, à criatividade e à literacia digital e mediática.
O plano de atividades é anualmente apresentado e aprovado em Conselho de Fundadores da Fundação da Juventude. Trata-se de um documento estratégico que define a linha orientadora para o ano seguinte, com os projetos que, à data, estão confirmados. O documento descreve as ações previstas em cada um dos projetos, entre janeiro e dezembro de 2026. Apesar disso, podem ser integradas novas iniciativas que reforçam o trabalho da Fundação da Juventude.