O que procura?

Notícias Fundação da Juventude abre Palácio das Artes no Dia Nacional dos Centros Históricos

Fundação da Juventude abre Palácio das Artes no Dia Nacional dos Centros Históricos

2023-03-20

Um workshop de origami para crianças, uma exposição de alunos da escola Árvore, ou um concerto do coro do Centro Histórico do Porto são apenas algumas das propostas da programação da Fundação da Juventude para celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos no Palácio das Artes. No dia 25 de março, sábado, a baixa do Porto "enche-se" de cultura e arte, com atividades para miúdos e graúdos. A entrada é livre e o Palácio das Artes está aberto ao público entre as 10h00 e as 18h00.

Ao longo de todo o dia, os visitantes podem percorrer as sete salas do Palácio das Artes e conhecer melhor o trabalho que é desenvolvido pelos jovens estudantes da escola Árvore. Desde o design de produto, à moda, vídeo, entre outros, estão em exposição os projetos finais desenvolvidos ao longo deste ano letivo. A exposição "PAPéis da Árvore" está aberta ao público entre as 10h00 e as 18h00.

Com o apoio da Arte e Alma, a Fundação da Juventude promove uma atividade que junta toda a família, logo a partir das 10h00. O dia arranca com o workshop de origami de marcadores de livros, destinado a crianças entre os 7 e os 14 anos. A participação é totalmente gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, aqui. Todas as crianças devem ser acompanhadas por um(a) adulto(a). 

A partir das 15h00, é a vez da Escola de Ballet do Porto se apresentar no Palácio das Artes, num espetáculo que junta os talentos mais jovens. Segue-se uma performance da Academia Broadway, às 15h30, que junta a animação e música numa atuação de teatro musical. 

O Coro do Centro Histórico do Porto sobre a "palco" às 16h00. Ao todo são perto de 40 cantores e músicos "amadores", desde os 27 aos 97 anos, numa iniciativa que é coordenada pela Junta de Freguesa do Centro Histórico do Porto. 

Às 17h00, o coro de música infantil EMARA apresenta-se à cidade do Porto, com os seus jovens talentos, numa atuação de cerca de 30 minutos. 

A programação termina com o Curso de Música Silva Monteiro, com um quarteto de clarinetes e um trio de trompetes, que junta professores e alunos, numa atuação única. 

Palácio das Artes é uma das dezenas de instituições portuenses que se juntaram às comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos 2023. A programação completa pode ser vista aqui


Fundação da Juventude abre Palácio das Artes no Dia Nacional dos Centros Históricos