O que procura?

Notícias Estudantes da Universidade do Porto juntam-se no Palácio das Artes para a final do concurso ’’Do Well Do Good’’

Estudantes da Universidade do Porto juntam-se no Palácio das Artes para a final do concurso ’’Do Well Do Good’’

2023-03-16

A Fundação da Juventude acolheu, esta quarta-feira, dia 15 de março, a final do concurso Do Well Do Good. Organizada pela Share-UP, a iniciativa juntou, no Palácio das Artes, os estudantes da Universidade do Porto que conseguiram chegar à final da competição. Das 78 equipas participantes, apenas três conseguiram chegar até ao emblemático dia no Palácio das Artes, para a final. A equipa vencedora vai desenvolver a ideia com o apoio da IKEA, da Share-UP e da Porto Business School.

A "Do Well Do Good" trata-se de uma “maratona” de ideias que desafia os estudantes da Universidade do Porto a construir soluções eficazes para questões sociais relevantes, através de uma competição de estudos de caso. Nesta edição, os participantes foram desafiados a desenvolver soluções criativas para um problema ambiental proposto pelo parceiro do concurso, a IKEA.

O Do Well Do Good decorreu durante a segunda semana de março, entre 7 e 15 de março. A semana foi marcada por vários desafios e sessões com os parceiros do concurso, como a Delloite, a  McKinsey & Company e a IKEA.

As equipas finalistas foram selecionadas com base em critérios rigorosos de inovação, impacto social, sustentabilidade e viabilidade financeira. 

Mais informações: https://dowelldogoodchallenge.com/ 

Estudantes da Universidade do Porto juntam-se no Palácio das Artes para a final do concurso ’’Do Well Do Good’’