O que procura?

Notícias Está a chegar a nova edição do maior concurso de ciência para jovens

Está a chegar a nova edição do maior concurso de ciência para jovens

2023-01-24

Se tens entre 15 e 20 anos e a ciência é a tua "praia", então isto é para ti! Está a chegar mais uma edição do Concurso Nacional de Jovens Cientistas, uma iniciativa promovida pela Fundação da Juventude que, todos os anos, distingue projetos científicos criados em contexto escolar ou universitário. 

Aquele que é um dos maiores concursos de ciência do país desafia os jovens entre os 15 e os 20 anos - do ensino secundário ou superior (até ao 1.º ano de Licenciatura) - a apresentar os projetos em oito áreas principais: biologia, ciências da terra e do ambiente, ciências da saúde, ciências sociais e económicas, engenharias e tecnologias, física. 

Para apresentar os projetos, os jovens podem participar a título individual ou em grupo (até três elementos), acompanhados por um(a) docente. As candidaturas são feitas através de uma plataforma, que estará disponível em breve. 

Em jogo estão cerca de 4 mil euros em prémios, divididos pelas diferentes categorias. Além dos prémios monetários, a Fundação da Juventude vai selecionar projetos para participar - com todas as despesas pagas - em algumas das principais feiras de ciência de todo o mundo, nomeadamente no Brasil, EUA, Itália, entre outros.

O Concurso Nacional Jovens Cientistas conta com o apoio da Ciência Viva, Câmara Municipal do Porto e Porto Editora. Todas as informações sobre o Concurso Nacional de Jovens Cientistas 2023 podem ser encontradas aqui

  •  
  •  

Está a chegar a nova edição do maior concurso de ciência para jovens