O que procura?

Notícias Banco Santander Totta e Fundação da Juventude atribuem 50 bolsas de estágios em Startups

Banco Santander Totta e Fundação da Juventude atribuem 50 bolsas de estágios em Startups

2017-10-11

O Banco Santander Totta e a Fundação da Juventude vão atribuir 50 bolsas de estágios em Startups, lançando hoje o Programa StartUP Santander Jovem, depois de terem criado em 2016 um Programa de Bolsas de Estágios em PME’s. 

 

Ainda que o programa seja aberto a todas as Startups, é dada preferência a todas aquelas que se encontram inseridas numa Incubadora pertencente à Rede Nacional de Incubadoras (RNI), entidade que, juntamente com a StartUP Portugal, apoiam este programa.

 

Para Marcos Soares Ribeiro, Diretor Coordenador do Santander Universidades, “o Banco considera a integração no mercado de trabalho dos recém-licenciados, através da empregabilidade ou do empreendedorismo, um dos desafios mais importantes do Ensino Superior. O programa StartUP Santander Jovem, que lançamos em parceria com a Fundação da Juventude, visa, por um lado, reforçar a oferta de bolsas de estágio a recém-licenciados, que já tínhamos lançado no ano passado e, por outro, apoiar o crescimento das Startups, através de programa de estágios que facilitam o acesso a colaboradores qualificados”.

 

Segundo Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude, “o Programa de Estágios StartUP Santander Jovem surge como um importante complemento à formação académica dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que promove a integração dos jovens no mundo do trabalho, permitindo às Startup’s conhecerem e formarem estagiários com formação superior e com experiência na sua área de atividade”.

 

Os estágios StartUP Santander Jovem têm a duração de 3 meses, e para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais.

 

Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela Startup, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respetivo plano de formação.

 

O programa de estágios StartUP Santander Jovem enquadra-se num dos principais campos de atuação do Banco Santander Totta, uma vez que, através do Santander Universidades, promove desde 2003 o apoio ao Conhecimento e Ensino Superior, no âmbito da sua Política de Envolvimento com a Comunidade. O Banco investe anualmente cerca de €7 milhões na área de Responsabilidade Social e Corporativa.

 

Por outro lado, o programa faz parte de um dos vetores estratégicos da Fundação da Juventude – o Emprego e o Empreendedorismo – através do qual se procura proporcionar aos jovens a oportunidade de complementarem a sua formação académica, promover o acesso ao 1º emprego dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que confere às Startups a oportunidade de formarem estagiários com formação superior e com capacidade para responderem aos desafios colocados pela empresa.

 

As candidaturas das empresas e dos próprios jovens são efetuadas diretamente através da plataforma http://www.fjuventude.pt/startupjovem/.

 

Banco Santander Totta e Fundação da Juventude atribuem 50 bolsas de estágios em Startups