O que procura?

Notícias Ai Weiwei Philippe Vergne e Tim Marlow visitam Palácio das Artes

Ai Weiwei Philippe Vergne e Tim Marlow visitam Palácio das Artes

2021-07-26

Ai Weiwei, Philippe Vergne e Tim Marlow visitaram o Palácio das Artes e espalharam uma boa disposição contagiante. Estas três personalidades juntaram-se no Porto e aproveitaram para ficar a conhecer o nosso palácio, mais uma vez anfitrião de grandes nomes do mundo da Arte. 

O primeiro, Ai Weiwei, trata-se de uma figura ímpar da arte contemporânea. Residente em Portugal desde 2019, tem nos últimos meses inaugurado exposições da sua autoria no nosso país. Primeiro, na Cordoaria Nacional em Lisboa, com a exposição denominada Rapture, e mais recentemente, em Serralves com a exposição Entrelaçar. O tema das suas obras? Inspirado no seu pai, Weiwei procura na arte uma forma de conseguir alcançar Justiça Ambiental, tendo várias vezes intervido publicamente na defesa das florestas brasileiras, nomeadamente da floresta amazónica. 

Também Philippe Vergne nutre uma especial relação com o nosso país, considerando que reside em Portugal desde 2019, quando assumiu a diretoria do Museu de Arte Contemporânea de Serralves. No seu currículo conta com um percurso invejável com passagens pelo Musée d’Art Contemporain de Marselha, Walker Art Center em Minneapolis e Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles. Além do anterior, Vergne acumulou ao longo da carreira uma vasta experiência na área da Curadoria Artística. 

O terceiro elemento e aquele com menos ligações ao nosso país trata-se de Tim Marlow. O famoso britânico é um especialista em história da Arte, tendo já ensinado esta temática em mais de 40 países. Além da sua vida académica, Marlow é CEO do icónico museu do Design em Londres. 

A Fundação da Juventude agradece aos três o tempo que investiram para conhecer o espaço da nossa sede e deixa as portas abertas para novas visitas no futuro. A estes e outros artistas porque o Palácio é um local que respira Arte e Cultura!

Ai Weiwei Philippe Vergne e Tim Marlow visitam Palácio das Artes