O que procura?

Notícias

Notícias

Jovem Cientista Português premiado na maior Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia da América Latina

2019-10-28

Pela mão da Fundação da Juventude, a representar Portugal na MOSTRATEC esteve o projeto ‘BEMBIBER: Requalificação dos Subprodutos das Queijarias’, o qual se destacou ao mais alto nível tendo obtido o segundo lugar na categoria de projetos internacionais e o terceiro lugar na categoria geral da Mostratec.

Ler mais +

Jovem Cientista representa Portugal na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

2019-10-17

É já no próximo dia 22 que tem início mais uma edição da MOSTRATEC - Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia que se realiza até dia 25 de Outubro, em Novo Hamburgo, no Brasil.

Ler mais +

Fundação da Juventude celebra hoje 30 anos

2019-09-25

Porto, 25 de setembro de 2019 – Faz hoje 30 anos que a FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE foi criada com a missão de ajudar na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem.

Ler mais +

Fundação da Juventude lança projeto inédito de Literacia Digital nas Escolas – MAKE CODE

2019-09-20

O MAKE CODE: PROGRAMA O TEU FUTURO foi criado para combater o fraco nível de competências digitais da População Jovem e aumentar o seu nível de Literacia Digital.

Ler mais +

Jovens Cientistas representam Portugal no Concurso Europeu de Ciência

2019-09-10

É já no próximo dia 13 que tem início mais uma edição do European Union Contest for Young Scientists (EUCYS) que se realiza, este ano, até dia 18 de Setembro, em Sofia, na Bulgária.

Ler mais +

Fundação da Juventude e MAAT abrem vagas para estágios nas áreas de Ciências e Artes

2019-09-02

O Programa de Estágios MAAT é uma programa da Fundação da Juventude criado para o MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia e destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

Ler mais +

Jovens Cientistas Portuguesas conquistam Primeiro Prémio em Macau

2019-07-25

O projecto ’Mercúrio na ria de Aveiro: quais os impactos e possíveis soluções?’, que Inês Lourenço, Jéssica Valente e Maria João Marcelino levaram, através da Fundação da Juventude, à 34º Edição do China Adolescents Science and Techonolgy Innovation Contest (CASTIC), obteve o primeiro prémio,  na categoria dos projetos internacionais.

Ler mais +

Fundação da Juventude leva Jovens Cientistas a competições internacionais

2019-07-18

Fundação da Juventude leva Jovens Cientistas a competições internacionais

Ler mais +

PEJENE abre cerca de 500 vagas para estágios em todo o país

2019-06-17

São cerca de 500 as vagas que se encontram disponíveis em mais de 80 áreas distintas de formação que vão desde a saúde, a tecnologias passando pelo ensino, jornalismo, gestão ou áreas como psicologia, turismo, sociologia, engenharia mecânica, entre outros.

Ler mais +

Já são conhecidos os vencedores da 2ª Mostra de Empreendedorismo

2019-06-06

Terminou ontem a 2ª Mostra de Empreendedorismo, da responsabilidade da Fundação da Juventude.

Ler mais +

Fundação da Juventude apresenta MAKE CODE na Mostra Nacional da Ciência

2019-05-29

No próximo dia 31 de Maio, no âmbito da XIII Mostra Nacional de Ciência que vai decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a Fundação da Juventude vai realizar a 1ª conferência do projeto MAKE CODE, onde se pretende fazer um balanço do projeto e partilhar experiências desta iniciativa.

Ler mais +

Jovens Cientistas de Arouca premiadas na Feira de Ciência Zientzia Azoka no País de Basco Espanha

2019-05-13

Portugal esteve mais uma vez representado numa das maiores e conceituadas Feiras de Ciência a nível europeu.

Ler mais +
<12...141516...2021>