O que procura?

Notícias

Notícias

Fundação da Juventude representa Portugal em projeto de formação europeu FORM-ART +

2020-07-21

O FormART+ é um projeto de formação profissional inovador baseado num modelo de aprendizagem que integra competências transversais da formação a três níveis: Património Cultural Europeu, Competências Digitais e Ambiente.

Ler mais +

Fundação da Juventude apoia a Literacia Digital nas Escolas TEIP da Região Norte com o projeto MAKE-CODE: PROGRAMA O TEU FUTURO

2020-07-15

O MAKE CODE é um projeto de literacia digital de apoio às Escolas.

Ler mais +

Porto adere ao Programa Millennium Bolsas de Investigação ’’Cidade e Arquitetura’’ da Fundação da Juventude

2020-06-22

O Município do Porto acaba de aderir ao PROGRAMA MILLENNIUM BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO ’’CIDADE E ARQUITETURA’’, um projeto da Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitectos e com o apoio da Fundação Millennium bcp e de um conjunto de municípios aderentes.

Ler mais +

Fundação da Juventude parceira em consórcio de projeto de formação europeu

2020-06-16

O período de confinamento provocado pela pandemia do Covid-19 não impediu que os parceiros do consórcio internacional do programa europeu Rural Needs & Mobile-Learning continuassem a trabalhar em conjunto.

Ler mais +

Programa Millennium - Bolsas de Investigação ’’Cidade e Arquitetura’’

2020-06-08

A Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitectos e com o apoio e participação de um conjunto de Municípios e da Fundação Millennium bcp, organiza o PROGRAMA MILLENNIUM BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO ’’CIDADE E ARQUITETURA’’.

Ler mais +

Programa de Estágios da Fundação da Juventude abre candidaturas para os Jovens Estudantes do Ensino Superior

2020-05-13

Mais de 300 vagas em todo o país A vagas para estágios da 28ª edição do PEJENE - PROGRAMA DE ESTÁGIOS PARA JOVENS DO ENSINO SUPERIOR NAS EMPRESAS já estão disponíveis, são mais de 300 oportunidades em 50 áreas distintas de formação com preponderância na área da gestão, contabilidade, educação, marketing, design, recursos humanos e engenharias, incluindo ainda vagas na área em comunicação, desporto, direito, arquitetura, serviço social, enfermagem, produção cultural entre outras.

Ler mais +

28º Concurso Nacional para Jovens Cientistas e 3º Concurso Nacional para Jovens Empreendedores – Nova data para Candidaturas até 05 de Junho de 2020

2020-04-17

A Fundação da Juventude adiou para 5 de Junho de 2020 a data de entrega das candidaturas do 28º Concurso Nacional para Jovens Cientistas e do 3º Concurso Nacional para Jovens Empreendedores.

Ler mais +

Programa de Estágios da Fundação da Juventude abre candidaturas para Empresas

2020-03-24

O Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas - PEJENE - já mobilizou mais de 3.500 jovens e 1.800 empresas.

Ler mais +

Fundação da Juventude lança desafio a jovens cientistas

2020-02-10

Dirigido a todos os jovens que, em ambiente escolar, desenvolvem projetos de investigação, o Concurso Jovens Cientistas tem como objetivos: promover a realização de projetos científicos inovadores nas escolas, incentivar o empreendedorismo qualificado e favorecer o aproveitamento económico do conhecimento científico e tecnológico e promover os ideais de cooperação e intercâmbio - nacional e internacional - entre jovens cientistas e investigadores para estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação, Inovação e Empreendedorismo.

Ler mais +

Fundação da Juventude leva representação Portuguesa ao Internacional Swiss Talent Forum 2020

2020-02-04

’World Food System’ é o mote da 9ª edição do International Swiss Talent Forum que se realiza entre 5 e 8 de Fevereiro em Nottwil, na Suíça, e que irá reunir 70 jovens estudantes de toda a Europa para participarem num extenso programa de palestras, workshops e iniciativas para reflexão sobre o tema do Fórum.

Ler mais +

Fundação da Juventude lança nova edição do Programa Millennium Bolsas de Investigação ’Cidade e Arquitetura’

2020-02-03

A FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE está a lançar a 3ª edição do Programa Millennium Bolsas de Investigação ’Cidade e Arquitetura’ numa cerimónia com entrada livre, a realizar no dia 10 de fevereiro, às 16h00, no Palácio das Artes, no Porto.

Ler mais +

Fundação da Juventude e MAAT abrem vagas para estágios nas áreas de Ciências e Artes

2020-01-28

O PE MAAT - Programa de Estágios MAAT é um programa da Fundação da Juventude criado para o MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia e destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

Ler mais +
<12...131415...2021>