O que procura?

Dia Nacional dos Centros Históricos no Palácio das Artes

Dia Nacional dos Centros Históricos no Palácio das Artes

No dia 23 de março, sábado, a baixa do Porto celebra o Dia Nacional dos Centros Históricos. A Fundação da Juventude associa-se à Câmara Municipal do Porto e abre o Palácio das Artes ao público, das 10h30 às 18h00, para um dia cheio de cultura e arte, com atividades para miúdos e graúdos. A entrada é livre.

O dia começa com um Ateliê de Desenho e Expressão Artística, em colaboração com a OPALA Academia de Dança, dirigido aos mais jovens e famílias, a partir das 11h00. Esta oficina de criatividade de desenho e modelagem em terracota é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia aqui. Todas as crianças devem ser acompanhadas por um adulto.

Também pelas 11h00 começa o Debate sobre Habitação e Reabilitação Urbana, organizado pela Porto Vivo SRU: abordagem transversal sobre como resolver problemáticas das cidades no século XXI.

A partir das 15h00, o som de violinos e de violoncelo preenchem o Palácio das Artes, numa atuação do quarteto de cordas Risoluto String Quartet.

A tarde cultural continua com a expressão artística através do corpo e da dança numa atuação dos bailarinos da OPALA Academia de Dança, às 16h00.

O dia termina com a subida ao palco do Coro do Centro Histórico do Porto, a partir das 17h00. São cerca de 40 cantores e músicos “amadores”, desde os 27 aos 97 anos, numa iniciativa que é coordenada pela Junta de Freguesa do Centro Histórico do Porto.

Palácio das Artes (localizado no Largo de S. Domingos, 21, Porto) é uma das dezenas de instituições portuenses que se juntaram às comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos 2024. A programação completa pode ser vista aqui.

 

 

Organização