A Fundação da Juventude volta a associar-se ao Dia Nacional dos Centros Históricos, com uma programação única no Palácio das Artes.
O emblemático edifício localizado no Largo de São Domingos - no final da rua das Flores - abre-se à cidade para um dia cheio de concertos, exposições, dança e workshops.
A entrada é livre!
PROGRAMA
Workshop Marcadores de Livros de Origami - requer inscrição, aqui (limite de 12 crianças)
10h00 - 11h00
Papel, cola, tesoura e lápis coloridos serão os materiais utilizados para fazer o marcador de livros mais originais de sempre. Mas não pode faltar o mais importante, a tua imaginação.
PAPéis da Árvore (exposição de trabalhos de alunos da escola Árvore)
10h00 - 18h00
O talento dos jovens estudantes da Árvore está “à mostra” no Palácio das Artes. Estão em exposição vídeos, animações, maquetas, projetos de arquitetura e outros projetos dos cursos de de Animação 2D e 3D, Coordenação e Produção de Moda, Desenho Digital 3D, Design de Equipamento, Design de Comunicação Gráfica, Design de Moda e Multimédia. Estes trabalhos fazem parte das Provas de Aptidão Profissional dos alunos finalistas da Escola Artística e Profissional Árvore.
O talento da Escola de Ballet do Porto
15h00 - 15h30
A Escola de Ballet do Porto apresenta-se à cidade com uma performance única de dança pelos jovens talentos.
Da Broadway para o Porto: teatro musical
15h30 – 16h00
Projeto artístico de teatro musical, considerado o mais completo dos espetáculos. A Broadway tem a combinação perfeita entre canto, dança e teatro, sendo formada por atores, bailarinos e músicos profissionais. A performance é feita por jovens a partir dos 12 anos.
Dos 27 aos 97, as vozes do Coro do Centro Histórico do Porto
16h00 – 17h00
Atuação do Coro do Centro Histórico do Porto, coro que conta com membros dos 27 aos 97 anos e que apresentará o seu novo alinhamento, com músicas originais e outras bem conhecidas do público. O coro é acompanhado de conjunto musical composto por violas clássicas, guitarra eléctrica, acórdeão, cavaquinho, percussão e bateria.
Coro Infantil da Escola de Música EMARA
17h00 – 17h30
Os mais pequenos juntam-se para uma apresentação de alguns dos clássicos e músicas infantis. A EMARA, antiga Escola de Música e Artes do Amial, é uma Associação Cultural designada Escalas e Diálogos.
Curso de Música Silva Monteiro: quarteto de clarinetes & trio de trompetes
17h30 – 18h00
O Curso de Música Silva Monteiro é uma das escolas de música mais antigas e prestigiadas do país. No Dia Nacional dos Centros Históricos, professores e alunos juntam-se para um concerto único.
25 de março (sábado)