O que procura?

4ª Concurso Nacional de Jovens Empreendedores

4ª Concurso Nacional de Jovens Empreendedores

Até 20 de agosto estão abertas candidaturas a 4ª Edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, iniciativa que promove o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores.

 

O Concurso Nacional de Jovens Empreendedores é direcionado para jovens que frequentem o Ensino Secundário, em escolas públicas ou privadas, centros de formação profissional ou outras entidades formadoras que promovam ofertas de dupla certificação para jovens e ou jovens que frequentem o Ensino Superior, em universidades públicas ou privadas, ou politécnicos com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos.

 

Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de intervenção, Empreendedorismo Criativo que inclui as atividades das indústrias culturais e criativas e Empreendedorismo Social onde se inserem os projetos que preconizam respostas inovadoras que se distinguem das respostas tradicionais na resolução de problemas sociais pelo seu potencial de impacto e sustentabilidade.

 

  

Regulamento 4ª Edição Concurso Nacional de Jovens Empreendedores

Modelo Descrição do Projeto

Guia de apoio para a submissão de candidaturas

Cartaz A3 para Impressão

Para quem

Podem participar neste concurso jovens entre os 15 e os 25 anos;

São admitidos a Concurso trabalhos individuais ou em grupo, no máximo, de 4 elementos;

Os trabalhos apresentados por jovens a frequentar o Ensino Secundário devem ser acompanhados por um professor/formador responsável pelo projeto.

Como Participar

As propostas a apresentar devem obedecer aos seguintes requisitos: os trabalhos devem ser submetidos eletronicamente, através da plataforma disponível brevemente. 

No ato da submissão eletrónica da candidatura, os jovens devem preencher o formulário on-line e anexar o trabalho nos seguintes moldes:

O trabalho deverá ser escrito em português.

Os projetos devem ser submetidos on-line até às 18:00 horas, do dia 20.08.2021, através do preenchimento do formulário online. Consulta o guia de apoio para a submissão de candidaturas com sucesso.

Mostra Nacional de Jovens Empreendedores

Brevemente disponível. 

Prazo

O prazo de submissão das candidaturas terminou às 18h00 do dia 20 de agosto de 2020.

Prémios

Brevemente disponível

Júri

A Fundação da Juventude, é responsável pela nomeação do júri a quem cabe a tarefa de avaliar e selecionar os projetos. O júri integrará diversos agentes do Ecossistema Empreendedor.

Contactos

Fundação da Juventude

Palácio das Artes, Fábrica de Talentos

Largo de S. Domingos, 19

4050-545 Porto

Tel.: (+351) 22 339 35 30

Email: geral@fjuventude.pt

 

Pedro Nunes

Email: jovensempreendedores@fjuventude.pt

Organização

Parceiros

Apoios