O que procura?

Atividade Projetos

Mostra Nacional de Jovens Criadores 2018

2019-02-21 a 2019-02-23

Promoção do espírito empresarial e do empreendedorismo.

Em 2018, a Fundação da Juventude organizou pela primeira vez o Concurso Jovens Criadores, um programa da responsabilidade do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Este concurso culmina na realização da Mostra Nacional de Jovens Criadores, na Nova SBE que decorre de 21 a 23 de fevereiro.

Estarão presentes na Mostra Nacional de Jovens Criadores, 79 projetos da autoria de 97 jovens criadores nas áreas de Arquitetura, Artes Plásticas, Banda Desenhada e Ilustração, Cinema, Dança, Design de Equipamento, Design Gráfico, Fotografia, Joalharia, Literatura, Moda, Música e Teatro.

A inauguração da Mostra Nacional de Jovens Criadores realiza-se na sexta-feira, dia 22 de fevereiro pelas 19 horas e conta com a presença do Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Doutor João Paulo Rebelo.

A Sessão de Entrega de Prémios, realiza-se em dois momentos distintos. A entrega de prémios monetários será no dia 22 de fevereiro pelas 19 horas. A seleção dos projetos para a Bienal de Jovens Criadores da CPLP e o encerramento oficial será no dia 23 de fevereiro pelas 18h30.

A visita à Mostra é gratuita e de acesso livre e poderão visitar a partir das 15h do dia 22 de fevereiro, até às 20h de 23 de hevereiro, o programa conta ainda com momentos como performances de Teatro, Música, desfile de moda e café literário.

Esta iniciativa conta com o apoio da República Portuguesa, o Instituto Português do Desporto e Juventude e em parceria com a Cascais 2018 - Capital Europeia da Juventude, CPAI – Clube Português de Artes e Ideias e CNJ - Conselho Nacional de Juventude.

Mostra Nacional de Jovens Criadores 2018