O que procura?

Notícias Fundação da Juventude lança nova edição do Programa Millennium Bolsas de Investigação ’Cidade e Arquitetura’

Fundação da Juventude lança nova edição do Programa Millennium Bolsas de Investigação ’Cidade e Arquitetura’

2020-02-03

A FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE está a lançar a 3ª edição do Programa Millennium Bolsas de Investigação “Cidade e Arquiteturanuma cerimónia com entrada livre, a realizar no dia 10 de fevereiro, às 16h00, no Palácio das Artes, no Porto.

 

Este Programa de Bolsas de Investigação é realizado em parceria com a Ordem dos Arquitectos e tem como objetivos principais:

  • incentivar os jovens Arquitetos para uma carreira profissional ligada à Investigação;
  • estimular a curiosidade pelo Património Arquitetónico e Cultural, das cidades de grande e média dimensão.

 

Podem participar todos os Jovens Arquitetos, residentes em Portugal e até aos 35 anos de idade, oriundos de todos os estabelecimentos de ensino superior e inscritos na Ordem dos Arquitectos. As candidaturas poderão ser realizadas até 30 de abril de 2020 (toda a informação em www.fjuventude.pt). 

 

Nesta edição contamos já com o apoio e participação dos Municípios: Cascais, Funchal, Mafra, Matosinhos e Santa Maria da Feira, havendo, ainda a possibilidade de adesão de outros municípios. Os municípios interessados em aderir ao programa podem contactar a Fundação da Juventude, através do email: pcardoso@fjuventude.pt

 

O Programa culmina com a realização de uma exposição itinerante com a apresentação final dos trabalhos realizados, que irá abranger todos os Municípios apoiantes e aderentes.

 

Segundo Carla Mouro, “este programa dá sentido à missão da Fundação da Juventude de apoiar a inserção profissional de jovens (arquitetos), bem como apoiar a realização de trabalhos inéditos de investigação técnica e científica, com especial interesse no papel da Arquitetura na proteção e preservação do património cultural nacional”.

 

Esta é a 3ª edição de um programa com enorme relevância científica e cultural organizado pela Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitectos e com a colaboração das Autarquias que através deste projeto conjunto contribuem para a preservação do património cultural nacional.

 

Para além dos Municípios referidos, o Programa Bolsas de Investigação “Cidade e Arquitetura” conta com o apoio da Fundação Millennium bcp.

 
 

Fundação da Juventude lança nova edição do Programa Millennium Bolsas de Investigação ’Cidade e Arquitetura’