O que procura?

Notícias Fundação da Juventude apresenta MAKE CODE na Mostra Nacional da Ciência

Fundação da Juventude apresenta MAKE CODE na Mostra Nacional da Ciência

2019-05-29

No próximo dia 31 de Maio, no âmbito da XIII Mostra Nacional de Ciência que vai decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a Fundação da Juventude vai realizar a 1ª conferência do projeto MAKE CODE, onde se pretende fazer um balanço do projeto e partilhar experiências desta iniciativa.

 

O projeto Make Code: Programa o teu Futuro é uma iniciativa na área da Educação, lançada pela Fundação da Juventude, com o apoio do Programa Portugal Inovação Social e com o investidor social Microsoft, que tem como objetivo contribuir para a melhoria das competências digitais dos alunos e dos professores das escolas que integram os Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) da Região Norte. O Projeto irá abranger cerca de 8.000 alunos e mais de 500 professores.

 

O Presidente do Conselho de Administração da Fundação da Juventude, Francisco Maria Balsemão, irá presidir a sessão de abertura desta conferência, em que estarão ainda presentes elementos do Portugal Inovação Social e da Microsoft, entidades financiadoras e investidoras do projeto. Seguidamente, será realizado pela Presidente Executiva da Fundação da Juventude, Carla Moura, um enquadramento global do projeto, dos seus objetivos e metas.

Nesta sessão serão apresentadas pela ATEC - Academia de Formação, as ferramentas Micro:bit e Minecraft, a que se seguirão testemunhos de professores e alunos já envolvidos no projeto.

 

Os professores interessados em participar na Conferência devem efetuar a inscrição online.

Mais informações podem ser obtidas no site do projeto www.makecode.pt

Ou contactar: Susana Chaves, tlm 967450612, e-mail schaves@fjuventude.pt 

 

Documentos para Download:

Fundação da Juventude apresenta MAKE CODE na Mostra Nacional da Ciência