O que procura?

Notícias Fundação da Juventude abre inscrições para cursos de aprendizagem em Lisboa e Porto

Fundação da Juventude abre inscrições para cursos de aprendizagem em Lisboa e Porto

2017-06-22

Os Cursos do Sistema de Aprendizagem são cursos de formação profissional inicial que privilegiam a inserção dos jovens no mercado de trabalho e permitem que estes prossigam os estudos.

Destinados a jovens com o 3º ciclo do Ensino Básico ou equivalente e idade inferior a 25 anos, esta é uma formação que atribui aos jovens uma dupla certificação, ou seja formação escolar e profissional (12º ano, Nível IV). 

 

Trata-se de uma formação que não só alia a componente prática à teórica, como também apresenta uma estrutura curricular organizada em função de importantes componentes de formação como seja a sociocultural, científica, técnica ou em contexto de trabalho.

 

Aos formandos são atribuídos apoios à formação, nomeadamente bolsa de profissionalização, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte, havendo ainda a possibilidade de, em caso de necessidade, obter uma bolsa para material de estudo e subsídio de alojamento.

 

Segundo Ricardo Carvalho Presidente Executivo da Fundação da Juventude, Segundo Ricardo Carvalho Presidente Executivo da Fundação da Juventude, «os Cursos de Aprendizagem são para a Fundação da Juventude uma forma de promover a rápida inserção de jovens no mercado de trabalho, no qual temos atingindo níveis de empregabilidade entre 70% a 90%, em função das áreas de formação assentes em fortes parcerias com o tecido empresarial local».

Fundação da Juventude abre inscrições para cursos de aprendizagem em Lisboa e Porto