O que procura?

Notícias 29º PE MAAT - Programa de Estágios MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia

29º PE MAAT - Programa de Estágios MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia

2021-01-27

Numa iniciativa conjunta entre a Fundação da Juventude e o MAAT, é dirigido aos jovens alunos do Ensino Superior com o objetivo principal de lhes proporcionar uma experiência de aprendizagem e aprofundamento dos seus conhecimentos através do contato com um público não especialista em contexto real de funcionamento do MAAT.

 

Destinatários

Podem participar nesta iniciativa todos os jovens estudantes com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

 

Estrutura do Programa

Os estudantes pré-selecionados terão uma formação inicial de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT, finda a qual serão selecionados os jovens que irão frequentar o estágio de 6 meses - a formação terá início a 6 de abril e os estágios a 3 de maio. Os estágios terão uma carga horária semanal mínima de 12 horas, de Segunda-Feira a Domingo (exceto Terça-Feira), distribuída por três dias, entre as 11h e 15h ou entre as 15h e 19h, um das quais obrigatoriamente ao fim-de-semana. À Sexta-Feira e Sábado poderá haver um turno adicional das 19h às 22h.

 

Condições de Participação

Aos estudantes será ainda atribuída uma bolsa mensal assim como serão abrangidos por um Seguro de Acidentes e pelo reembolso das despesas de transporte.

 

Sabe mais e inscreve-te aqui.

 

Testemunho

Conhece a Catarina Marques, que já participou num dos 700 estágios já realizados no âmbito do PE MAAT.

 

29º PE MAAT - Programa de Estágios MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia