O que procura?

Notícias 28º PEJENE - Estágios para Jovens Estudantes do Ensino Superior

28º PEJENE - Estágios para Jovens Estudantes do Ensino Superior

2020-07-23

São histórias como a da Catarina Gonçalves, alumni dos estágios PEJENE Ver Video que nos motivam a continuar este programa de estágios para Estudantes do Ensino Superior, um projeto da Fundação da Juventude que vai na sua 28ª edição.

 

Ainda temos mais de 200 vagas em 50 áreas distintas de formação por todo o país com preponderância na área da gestão, engenharias, design & comunicação e educação, incluindo ainda áreas diversas como o desporto, direito, arquitetura, serviço social, enfermagem, produção cultural entre outras. 

 

Os estágios têm uma duração de entre 2 a 3 meses, e realizam-se entre os meses de julho e dezembro de 2020. Por cada Estágio é atribuído subsídio de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de acidentes pessoais.

 

As vagas estão disponíveis em todo o país e resultam de uma ligação da Fundação da Juventude com o tecido empresarial para dar aos Jovens uma oportunidade de experimentar o mundo do trabalho através deste estágio.

 

Podem candidatar-se todo os Jovens Estudantes do Ensino Superior, que no ano letivo 2019/2020 estiveram a frequentar o último ou penúltimo ano, podendo apresentar candidatura até 2 vagas de estágio. A candidatura é feita através da plataforma on-line disponibilizada pela Fundação da Juventude através do seu site www.fjuventude.pt

 

O PEJENE, que nas duas últimas edições teve uma taxa de empregabilidade que rondou os 22%, tem vindo a responder com muito sucesso, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo apoiar os jovens no processo de entrada no mercado de trabalho ajudando-os a desempenhar tarefas de caráter profissional e a aumentar os seus conhecimentos em contexto real de trabalho, antecipando as tendências mundiais e o futuro do mercado de trabalho. Por essa razão, constitui um programa central no contexto da Missão da Fundação da Juventude de realizar e/ou apoiar projetos, atividades e iniciativas destinadas a promover a integração dos jovens na vida ativa e profissional.

 

A edição de 2020 do PEJENE conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

28º PEJENE  - Estágios para Jovens  Estudantes do Ensino Superior