O que procura?

Notícias

Notícias

Jovens Portugueses participaram no maior Concurso de Ciência do Mundo

2023-05-21

Jovens portugueses representaram Portugal na Regeneron ISEF 2023, a maior feira de ciência do mundo, nos Estados Unidos da América.

Ler mais +

Fundação da Juventude promove Mostra Nacional de Ciência 2023

2023-05-08

A Mostra Nacional de Ciência está de volta! Nos dias 1, 2 e 3 de junho, todos os caminhos vão dar ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto, para três dias dedicados a conhecer os projetos científicos desenvolvidos por jovens de todo o país. A entrada é livre e as inscrições para grupos escolares já estão abertas.

Ler mais +

CreativeBiz Trends 4.0: Fundação da Juventude promove roadshow por incubadoras do norte e centro do país

2023-05-08

A Fundação da Juventude, no âmbito do projeto Creative Biz 4.0, está a promover um roadshow por incubadoras e empresas de todo o país. O objetivo é reunir e debater boas práticas nas áreas da sustentabilidade, circularidade, financiamento, entre outros. A participação é livre para os empreendedores e incubados. O roadshow realiza-se entre maio e junho de 2023.

Ler mais +

Mostra Nacional de Jovens Empreendedores está de volta à Alfândega do Porto

2023-05-07

A Fundação da Juventude, em parceria com a PortusPark e o ISQ, organiza mais uma edição da Mostra Nacional de Jovens Empreendedores. Evento realiza-se nos dias 5, 6 e 7 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Ler mais +

Feeding Youth: Fundação da Juventude está a ensinar mitos e dicas de alimentação a 200 alunos em Lisboa

2023-05-04

A Fundação da Juventude, em parceria com o projeto “Feeding Youth”, está a promover um conjunto de sessões e workshops de alimentação saudável para os 200 alunos da Academia de Formação de Lisboa.

Ler mais +

Fundação da Juventude lança cursos financiados para profissionais

2023-05-02

Em parceria com o IEFP, a Fundação da Juventude acaba de lançar o programa Emprego+ Digital, que oferece formação financiada e especializada a profissionais da zona norte do país. As inscrições estão abertas.

Ler mais +

Fundação da Juventude vai premiar projetos desenvolvidos por jovens empreendedores dos 15 aos 25 anos

2023-04-18

Estão abertas as candidaturas o Concurso Nacional Jovens Empreendedores, uma iniciativa promovida pela Fundação da Juventude, com a PortusPark e o ISQ. Candidaturas abertas até 21 de abril 2023.

Ler mais +

Fundação da Juventude vai premiar os melhores projetos de ciência dos jovens

2023-04-03

Está de volta o Concurso Nacional de Jovens Cientistas. A iniciativa, organizada pela Fundação da Juventude, premeia os melhores projetos científicios desenvolvidos por jovens entre os 15 e os 20 anos. Candidaturas abertas até 21 abril 2023.

Ler mais +

Como fazer a consignação do IRS à Fundação da Juventude sem qualquer custo?

2023-03-31

A entrega da declaração anual de IRS começa já no dia 1 de abril e decorre até 30 de junho de 2023. A Fundação da Juventude é uma das instituições às quais pode fazer a consignação do IRS, sem qualquer custo.

Ler mais +

Jovens cientistas de 14 anos vencem medalha de prata no maior concurso de ciência em Itália

2023-03-24

João Grenho e João Diogo, de 14 anos, desenvolveram uma escala de classificação e conseguiram identificar, pela primeira vez, a única pegada de Stegopodus em Portugal e segunda na Europa, localizada na zona de Alcobaça.

Ler mais +

Fundação da Juventude desafia jovens de Coruche a pensar no futuro e sustentabilidade

2023-03-22

Esta quinta-feira, dia 23 de março, os jovens de Coruche participam numa iniciativa promovida pela Fundação da Juventude em parceria com o município. ’’Agentes de mudança: academia de cidadania’’ enquadra-se na Semana Verde, organizada pela Câmara Municipal de Coruche.

Ler mais +

Apresentações demonstrações de alunos e workshops. A Fundação da Juventude na Futurália 2023

2023-03-21

A Fundação da Juventude volta a marcar presença na Futurália, o maior evento de formação, educação e empregabilidade em Portugal. Entre 22 e 25 de março, ’’muda-se’’ para a FIL, no Parque das Nações para apresentar o que é feito pela primeira fundação portuguesa dedicada aos jovens.

Ler mais +