Jovens Cientistas e Investigadores 2010-2011 Fundação da Juventude
 
Introdução Quem Pode Participar Como Participar Mostra de Ciência Resultados Prémios Avaliação do Júri Participações Internacionais Contactos Apoios e Patrocínios
Avaliação do Júri

Para facilitar a organização dos trabalhos, sugere-se que sejam considerados os seguintes pontos:

  • Título (deve ser curto e preciso),
  • Índice,
  • Sumário,
  • Introdução,
  • Experiência (Metodologia),
  • Discussão (Comparação dos resultados com a teoria),
  • Conclusão (Breve sumário dos Resultados) e
  • Bibliografia utilizada.
 

A avaliação do Júri ocorre em dois momentos distintos, sendo o primeiro a avaliação documental de todos os trabalhos submetidos a concurso, avaliando-se a estrutura e a apresentação do trabalho, o conteúdo científico e o nível de experimentação, seleccionado então os 100 trabalhos que irão participar na Mostra Nacional de Ciência.

O segundo momento decorre durante a Mostra de Ciência, através de entrevista, durante a qual o Júri avalia a apresentação do projecto no stand, a clareza no discurso, o rigor científico, a originalidade e a criatividade.

Os Prémios são atribuídos por unanimidade na reunião final do Júri, depois de decorrido todo o processo de análise documental e as entrevistas, não havendo recurso dessa decisão.

Química Engenharias Ciências Física Economia Biologia Informática Matemática
© 2011 Fundaçao da Juventude. Todos os direitos reservados. Webdesign de Netparceiro.